segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ação Cidadania para a população


Neste sábado 31, a comunidade do Município de Ananindeua foi beneficiada com a primeira ação do Projeto Cidadania da Assembléia Legislativa que oferece serviços à população local. A decisão de iniciar o programa foi do deputado Estadual Manoel Pioneiro atendendo solicitação da Igreja Matriz do município. Os deputados Cássio Andrade e Eliel Faustino estiveram presentes no evento ao lado do presidente da Alepa.A ação social aconteceu na Praça ao lado da prefeitura de Ananindeua.
“O objetivo é levar este projeto para os quatro cantos do Estado do Pará.
Vamos oferecer oportunidade de atender a população mais carente, que terá à disposição vários serviços de cidadania como por exemplo os documentos completos. Além disso, o projeto leva médicos para atender uma necessidade básica da população que é a saúde. Iniciamos aqui em Ananindeua mas vamos dar continuidade já nos próximos finais de semana . É uma forma do Legislativo atender aos anseios de uma comunidade e trabalhar para que alcancem a cidadania plena’’,explica Pioneiro.
O deputado Cássio Andrade esteve presente em todo o projeto e elogiou atitude do presidente da Alepa . “ O Pioneiro ao mesmo tempo que assume o papel de presidente da Casa, conduz o trabalho de forma corrreta, quando ele trata com as pessoas ,ele é o Pioneiro: humilde,simples e alegre. O padre da Igreja Matriz ficou muito satisfeito com este evento e já solicitou outro. O Pioneiro tem muitas missões como presidente mas não deixa sua responsabilidade como parlamentar ”, disse.
Foram cerca de mil atendimentos durante a realização da ação em Ananindeua. A população teve acesso à emissão de documentos como carteira profissional, certidão de nascimento, carteira de identidade,título de eleitor,verificação de pressão ,glicemia, aplicação de flúor,atendimento jurídico e outros.
“ Fui em um órgão para tirar a segunda via da minha identidade mas era pago. Ai,a igreja me avisou que neste evento eu tiraria sem custo.Para a população é muito importante esta iniciativa, pois certas horas precisamos e não temos dinheiro disponível,como foi o meu caso”,afirmou Leandro Souza.
O projeto Ação Cidadania teve a parceria da Prodepa e da Polícia Civil com uma diferença este ano: todos os documentos foram entregues na hora. “ Antes os documentos eram solicitados e entregues após alguns dias.

Desta vez entregamos todos na hora,essa foi a diferença. Ver a satisfação da população com esse tipo de serviço foi gratificante”, disse o coordenador do projeto Antônio Roberto Ferreira.
O projeto é desenvolvido dentro do Centro de Atendimento ao Cidadão para atender todos os municípios do Estado do Pará. O cronograma está montado até 2014 para realizar quatro projetos por mês, todos os finais de semana. As próximas ações serão em Tucumã , Rio Maria e Mãe do Rio.

Um comentário:

  1. Boa noite!

    Prezado Pioneiro, é com imensa satisfação que deixo aqui meu comentário ao melhor prefeito que a cidade de Ananindeua já teve,e não vejo a hora de isso se repetir novamente,deixo claro que é pedido do povo.
    Amauri Nascimento Pimentel

    ResponderExcluir