terça-feira, 17 de maio de 2011

Acordos são para serem cumpridos

Todos os acordos que foram feitos pela mesa diretora na gestão do meu antecessor não foram cumpridos. Acordos firmados foram quebrados,segundo o Ministério Público. No nosso caso estamos cumprindo tudo que estamos prometendo. Nosso compromisso é cumprir os acordos com o MP. O que a mesa disser que vai fazer,vai fazer! Vamos discutir,dialogar até então porque queremos ter o respeito do Ministério Público,o respeito da Ordem dos Advogados do Brasil,assim como também o respeito do Tribunal de Justiça do Estado.
Chego a conclusão que depois de tudo que o Ministério Público está apurando, as coisas estão ficando cada vez mais claras e a resposta que a sociedade quer virá com nossas atitudes.Qualquer CPI que seja criada nesta Casa vai só acompanhar, na prática, o que o MP já está averiguando, com muita propriedade e autoridade.

Está tudo programado para reunir com os deputados,estamos tomando providências e mandando as informações necessárias para o Ministério Público.Vamos discutir com o colegiado de líderes a solicitação de demissão dos 1330 funcionários.Tudo vamos fazer em conjunto como anunciamos  no plenário e que a mesa não tomaria nenhuma decisão sem consultar os líderes. A partir do momento que discutimos, vamos fazer a proposta para o Ministério Público do que é mais correto e coerente para tentarmos neste diálogo chegar em um denominador comum.

2 comentários:

  1. Presidente
    Hj, fiquei estarrecido e muito triste com o que vi e ouvi na porta do Poder Legislativo do Estado, por uma horda de desocupados a serviço do PSOL. Uma meia dúzia de pessoas com um carro som, fechavam a rua em frente a ALEPA, atazanando mais ainda o trânsito, discursando em favor dessa tal CPI que o Edmilson, agarrado nela como náufrago numa tábua, faz proselitismo político em campanha para a Prefeitura de Belém em 2014, e aproveita-se do O Liberal que persegue Jader Barbalho, para desmoralizar os políticos paraenses, a partir de um problema administrativo localizado, chefiado por uma tal Mônica, que junto com outros tres ou quatro fraudaram a folha de pessoal a mando de Domingos Juvenil, portanto únicos bandidos-responsáveis desse problema todo na ALEPA. Mas, o fato a que quero me referir, foi o discurso agressivo e desrespeitoso de um sujeito ao microfone do carro-som, que dizendo-se professor de Ananindeua, bradava "Pioneiro, eu te conheço (sic) tú és ladrão...tú não tinha nada quando foste prefeito de Ananindeua e hoje estás rico". E repetiu isso por algum tempo ao microfone para todo mundo ouvir..."tú és corrupto, tú és ladrão e chefe dessa gang que assaltou os cofres da Assembléia"! O que estarreceu, foi a inércia total dos oficiais da PME da Casa Militar perfilados na calçada, e não teve um Oficial macho para dar voz de prisão ao meliante por desacato ao Chefe de um Poder,quando o Presidente encontrava-se em outra reunião no auditório. Ao desrespeitar de forma nominal, agressiva e indevida, um Chefe de Poder, diante da porta de Entrada desse mesmo Poder, os Oficiais da Polícia Militar tinham o dever de detr o indivíduo para então comunicar ao Presidente as razões. Isso já está se tornando rotina em frente a ALEPA depois que O Liberal sistematizou sua campanha contra o Jader, centrando suas reportagens na Casa. Isso já está cansando. Que não se confunda liberdade de expressão com liberdade de agressão, pois ali estão dezenas de pessoas de bem, honestas sim, que nada têm a ver com escândalos nem com maructaias de quem quer que seja e não comungam dessa patifaria, se é que ela existe. Acusar contra a honra, é crime! E sendo crime, tem que ser reprimida e seus autores têm que ser tratados com os rigores da lei. Uma vez preso, um agressor amolecado como o de hoje, serviria como exemplo para prevenir outras agressões. A PME merece um puxão de orelhas pelos oficiais que estão lotados na Casa Militar, pela total omissão e inutilidade do caro contingente.

    ResponderExcluir
  2. Dep. Pioneiro va em frente com a luta e a corag
    em que é um marco de sua personalidade. As decisões são apenas o começo de alguma coisa.Quando alguém toma uma decião,na verdade está mergulhando numa correnteza poderosa,que leva a pessoa para algum lugar que jamais havia sonhado na hora de decidir. PAULO COELHO.

    Te amo muito beijos........abraços calorosos de sua amiga oculta. .

    ResponderExcluir