sexta-feira, 20 de maio de 2011

Marituba recebe projeto Centro de Ação Cidadania da Alepa

Nesta sexta-feira (20 ) aconteceu  mais uma etapa do Projeto Ação Cidadania,desta vez, em Marituba, no Bairro São José .A população pôde ter acesso  à serviços como emissão de  carteira de identidade,carteira profissional,corte de cabelo, foto 3x4, atendimento médico e jurídico. A realização do projeto contou com a parceria  da Policia Civil e do Ministério do Trabalho. A iniciativa do evento foi do deputado Eliel Faustino com apoio do presidente da Assembleia Manoel Pioneiro.

Para o coordenador do projeto Antônio Roberto a importância da realização da ação no estado do Pará é a facilidade da população tirar os documentos. "É uma inovação da administração do deputado Manoel Pioneiro. Começamos em Ananindeua, depois Tucumã e Mãe do Rio e hoje estamos aqui em Marituba. Amanhã estaremos no Jurunas, na Roberto Camelier esquina com a Quintino Bocaiúva.Os documentos são entregues na hora. As pessoas têm essa oportunidade com o diferencial das fotos, principalmente para a população carente que não pode pagar. Batemos e entregamos na hora." completa o coordenador

A dona de casa Carmem Lucia Cardoso da Silva disse que além da certidão, o documento mais importante é a identidade.”Essa oportunidade  é muito importante para a população de Marituba. Eu já amanheci na delegacia e não consegui. Quero parabenizar o deputado Eliel Faustino pela iniciativa e a Manoel Pioneiro, muito obrigada pela oportunidade pois meu filho estava precisando do RG",agradeceu.

Para o deputado Manoel Pioneiro o Legislativo Estadual está atento às necessidades da população. “ Nós tínhamos uma expectativa muito grande com este novo período de trabalhos da ALEPA, com o projeto de reunir sob sua coordenação Ministério Público, Judiciário e Governo do Estado, para tratar das pessoas que mais precisam dos serviços do estado, principalmente das crianças e adolescente. Acredito que com o CAC  nós podemos fazer alguma coisa pelo cidadão, mesmo que seja um mínimo.

Não nos satisfaremos com a Região Metropolitana do Estado, pois existem muitas cidades em nosso grande estado que precisam da mesma oportunidade. Sempre que solicitados pelos deputados estaremos presente, e temos muitas solicitações. Hoje nosso maior problema é a distância o que dificulta muito o contato com o conjunto das localidades do estado. Não há integração regional e estadual sem a participação ativa da Casa do Povo do Pará, e, dependendo da vontade de nossa gestão, teremos papel protagonista para o bem. Aqui tem deputados de todos os municípios do Pará e esta realidade acaba diminuindo a abrangência , para aumentar a integração entre políticas públicas.

 A população precisa entender que, apesar da vontade, são muitos os recursos necessários para a atender todos os pedidos, mas lutaremos para ter êxito e possamos integrar o povo com o poder legislativo. Mas não há problema sem solução e nossa administração primará pela originalidade, eficácia e transparência ao mexer com a coisa pública, lembrando dos sonhos e necessidades que nos levaram a conquistar os mandatos que hoje temos e a esperança da população do estado ao mudar o rumo que o Pará, infelizmente, estava caminhando",declarou Manoel Pioneiro.

Um comentário:

  1. É isso aí Manoel Pioneiro,
    o povo de Salinas está aguardando este projeto tão especial para a efetivação da cidadania. Parabéns por esta iniciativa, o povo agradece a oportunidade!
    Professor Otávio - Salinas - Pará

    ResponderExcluir