quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sessão Especial sobre transporte público



Queria parabenizar o deputado Celso Sabino do PR pela iniciativa de realizar a sessão especial hoje (19), que abordou o caos do trânsito e os transtornos criados ao cidadão, às cidades e a toda a sociedade na Região Metropolitana de Belém. Eu presidi a sessão e achei muito produtivo os debates que autoridades estaduais ,empresários,moradores e trabalhadores do setor do transporte tiveram a oportunidade de discutir em prol da sociedade.

Todos os dias temos um acidente,ou de bicicleta ,carro ou moto e sempre com vítimas fatais. Antigamente existia um carro para uma família. Hoje em dia são dois ou três carros por família o que causa transtorno muito grande na cidade. Outra coisa é que Belém é uma das poucas cidades brasileiras quentes em que o povo anda abarrotado nos ônibus e sem ar-condicionado, isso também é um problema. Como disse o deputado Sabino “não podemos ficar de braços cruzados pois o cidadão perde cada dia mais tempo para chegar ao seu local de trabalho e na volta para casa".

 Segundo o Detran paraense, o Estado possui, em 2011, uma frota de mais de um milhão de veículos, sendo que mais de meio milhão está localizado somente nos municípios da Região Metropolitana de Belém, capital, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara e Santa Izabel.

 Ao final da sessão foi acertada a criação de um fórum para dar continuidade às discussões realizadas e encaminhar propostas de melhoramentos formuladas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário