segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pioneiro entrega documentos ao Ministério Público

O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Manoel Pioneiro, compareceu ao Ministério Público Estadual (MPE), na tarde desta quinta-feira (19/05), para entregar pessoalmente a documentação solicitada pelo promotor Nelson Medrado. Pioneiro - que se antecipou ao prazo para a entrega do material, que terminaria nesta sexta-feira (20) - forneceu ao MP os extratos com toda a movimentação bancária realizada pelo Poder Legislativo desde janeiro de 1994 até os dias atuais. O material integra a investigação que está sendo realizada sobre um possível esquema de fraude instalado na Alepa.


Os documentos entregues estavam dispostos em caixas identificadas, em dois cds e em outros documentos que continham informações desde 1994. Pioneiro decidiu entregar pessoalmente os documentos solicitados com o intuito de colaborar com as investigações e a apuração dos desvios de recursos na Casa.

De acordo com Pioneiro a “entrega da documentação solicitada pelo Ministério Público, mostra a disposição da Assembleia Legislativa em colaborar com os trabalhos realizados pelo MPE”. Ainda segundo Pioneiro, “nós acreditamos que o Ministério Público com o poder que tem de fiscalizar, demonstra a seriedade que tem em apurar os fatos, e diante disto nós somos totalmente favoráveis para que possam ser apurados tudo o que for necessário para que os culpados paguem pelos seus erros do passado", enfatizou Pioneiro.O presidente da Alepa também ressaltou a importância das investigações para que a sociedade o Legislativo paraense seja passado a limpo como anseia a opinião pública. Além de Pioneiro, participaram ainda da entrega dos documentos, os deputados Fernando Coimbra (PDT) e Celso Sabino (PR).

INVESTIGAÇÃO - O promotor Nelson Medrado esclareceu que os documentos entregues pelo presidente da Assembleia Legislativa juntamente com as informações já levantadas anteriormente, vão permitir uma investigação mais apurada e isenta. Na avaliação do promotor de Justiça, a iniciativa de Pioneiro facilita os trabalhos de investigação e colabora na apuração dos fatos.

Informações: Site da Alepa

Nenhum comentário:

Postar um comentário