sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sobre a quebra de sigilo bancário da Alepa

Para todos nós da Assembléia deputados estaduais é uma surpresa enorme esta quebra do sigilo bancário , tendo em vista que nós abrimos as portas para o Ministério Público e para qualquer um que queira saber sobre os fatos ocorridos nesta Casa. Estamos trabalhando em prol da transparência e sobretudo que seja apurado todas as irregularidades .Fazemos questão que isso aconteça! Apenas acho acho muito estranho a maneira como ocorreu.Por que não comunicaram? Não solicitaram à mesa,a presidência? E foram direto para o judiciário?
Vamos fazer uma reunião do colegiado dos Lïderes, reunir a mesa e tomar uma decisão conjunta para saber o que é melhor para Casa, tendo vista que quem está falando aqui não é o Pioneiro deputado, e sim presidente deste poder que tem por obrigação defender esta instituição.
Nós temos três poderes: o legislativo o executivo e o judiciário, e estamos sentindo sim a invasão , respeitamos as instituições assim como elas também têm que nos respeitar. Por estar neste momento presidente da Assembléia sinto a obrigação de defender este Poder e o que for preciso fazer ,nós faremos e decidiremos em conjunto.
Vejo essa decisão desnecessária, pois já estamos sendo parceiros do Ministério Público. O que necessitar para as apurações nós vamos estar juntos, é um compromissso nosso,desta Casa, de todos os deputados novos e dos mais antigos prezar pela transparência.
Hoje eu sou presidente,mas tivemos outros presidentes. Aqui não estão só os deputados dessa legislatura. Nós temos certeza que este poder vai ser reconstituído de qualquer forma, porque temos a obrigação de mostrar moralidade para com as pessoas lá fora.
Quanto a decisão que vamos tomar em relação a esta medida judicial, vamos discutir ainda com a procuradoria da Casa e com o colegiado de lideres na segunda-feira.
Tenho certeza que os procuradores acham tanto quanto eu que deveríamos ser comunicados disso tudo, afinal de contas isto é um poder, e deve ser respeitado.
Que a folha fique no banco,ou que não fique,se solicitado com certeza providenciaríamos. Nosso interesse é a transparência,ela tem que existir!
Quem fiscaliza a Assembléia é toda população do Estado do Pará.O Tribunal de Contas do Estado do Pará é auxiliar e um órgão fiscalizador também.
Então hoje sentimos a obrigação de estarmos juntos. Que fique claro sou presidente deste poder desde o dia primeiro de fevereiro e só a partir desta data posso esclarecer qualquer irregularidade.Esse é nosso compromisso!

2 comentários:

  1. Dep. Pioneiro conheço o senhor ha 24 anos tive a felicidade de conviver muito proxima do senhor como pessoa,como ser humano e como politico conheço a fins seu carater então fique tranquilo como sempre foi com sua honestidade pois DEUS nunca vai lhe desamparar pois o senhor vive com ele ,com N.sra das Graças e N.Sra. do Perpetuo SOCORRO. UM FORTE ABRAÇO de quem lhe ama em CRISTO.É parabens pelas suas açoes na ALEPA.beijos.........

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo carinho e confiança!

    ResponderExcluir