segunda-feira, 18 de abril de 2011

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará, por meio de seu presidente, deputado Manoel Pioneiro, lamenta profundamente a morte do ex-membro deste Parlamento, Hélio da Mota Gueiros, ocorrida nesta sexta-feira, 15 de abril de 2011, em Belém, e solidariza-se com a sua família e o povo paraense nesta hora de luto e dor.
Deputado estadual pelo extinto PSD entre 1958 e 1964, Hélio Gueiros inscreveu seu nome com louvor no Legislativo paraense. Combateu o arbítrio com determinação e consciência democrática e por isso teve cassado o seu segundo mandato como deputado estadual.

Membro do MDB a partir de meados dos anos 1960, Hélio Gueiros construiu a seguir uma carreira política vitoriosa que incluiu mandatos na Câmara e no Senado Federal, no Governo do Pará e na Prefeitura de Belém.

Para a classe política e para toda a sociedade, Hélio Gueiros deixa o exemplo de um político que tinha o dom do diálogo e da negociação, que sabia superar divergências partidárias e ideológicas em nome do bem comum e que se identificava e se comunicava facilmente com o povo.

Hélio Gueiros, cearense de nascimento, paraense por adoção e opção, deixa ainda o exemplo de quem amou e trabalhou incansavelmente pelo Pará e por sua capital, Belém.

Por sua longa trajetória política e por seu legado, o político, advogado, professor e jornalista Hélio Gueiros jamais será esquecido pelo povo do Pará, um povo cuja História ele ajudou a escrever, História que a ele reservará um lugar à altura de seus méritos.



Deputado Manoel Pioneiro

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará



Belém, 15 de abril de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário