terça-feira, 12 de abril de 2011

Presidente prestigia sessão sobre situação dos concursados no Pará

O presidente da Alepa deputado estadual Manoel Pioneiro prestigiou a sessão especial sobre a situação dos concursados no Pará.A sessão pedida pelo deputado Edmilson Rodrigues (PSOL)contou com a presença da secretaria de administração do Estado Alice Viana Monteiro.

Durantea sessão, a maior preocupação do governo, dos deputados e dos representantes dos aprovados em concursos foi a situação dos concursados de 13 órgãos, cujo prazo de validade dos editais de concurso se encerra ainda este ano. “Vamos respeitar a legalidade do provimento dos cargos efetivos do Estado por concursos públicos, os prazos de vigência dos editais, e de nomeação de todos os concursados no limite das vagas ofertadas”, respondeu aos questionamento a Secretaria de Estado de administração, Alice Viana Soares Monteiro.

Alice garantiu ainda que todos os prazos serão respeitados. “A próxima divulgação será em relação aos concursos que estão vencendo em maio, depois os concursos que estão vencendo em junho e assim sucessivamente”, explicou. Ainda segundo ela “vamos nomear de acordo com o interesse da administração na quantidade de pessoas que os diversos órgãos identificam como necessários, fazendo as substituições gradativas em relação aos temporários existentes”, completou.

Questionada sobre a contratação de temporários, a secretária informou que o número atual é de mais de onze mil servidores. “E são essencialmente nas áreas de saúde, educação e segurança e pontualmente em algumas áreas administrativas pra onde não tem concurso público”, explicou a secretária.

Com informações da Imprensa ALEPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário