segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pioneiro prestigia encerramento da 43ª Expofac – Feira Agropecuária de Castanhal


O deputado Manoel Pioneiro, participou neste domingo (11/09), ao lado do governador Simão Jatene, do prefeito de Castanhal Hélio Leite, do secretário estadual de agricultura Hildegardo Nunes, do secretário estadual de proteção social Zenaldo Coutinho, do deputado estadual Márcio Miranda (DEM) e do deputado federal Wladimir Costa (PMDB-PA), do encerramento da 43ª Expofac – Feira Agropecuária de Castanhal, no parque de exposições Pedro Coelho da Mota.

Cerca de 200 expositores mostraram o que possuem em equipamentos, máquinas e implementos destinados ao homem do campo. Este ano a diretoria da Expofac apostou na venda de maquinários para a piscicultura, uma atividade que vem crescendo bastante na região, assim como na criação de gado em confinamento, acompanhando a onda verde que aos poucos toma conta do nordeste paraense, evitando desmatar e aproveitando as áreas já abertas ou degradadas.


Promovido pelo Sindicato Rural de Castanhal, com a previsão de volume de negócios em torno dos R$ 7 milhões, e a presença de pelo menos 150 mil pessoas, o evento que movimenta o mundo do agronegócio na região Nordeste do Pará, já é considerado um dos maiores do segmento na região Norte. Além das atrações próprias de um evento voltado à produção rural, a 43ª Expofac contou com leilões de animais, rodeio, provas de tambor e de laço, parque de diversões e o show de encerramento com a banda Aviões do Forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário