quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Começa o segundo semestre com muito trabalho

Nossa missão é consolidar a Assembléia Legislativa do Estado do Pará numa casa,cada vez mais democrática e aberta aos interesses gerais da população,garantindo que nosso cotidiano sirva exemplarmente aos objetivos que a sociedade tinha quando elegeu este conjunto de parlamentares para cumprirem seus mandatos e legislar em favor da população ao mesmo tempo fiscalizando o poder executivo e suas incumbências.

Neste sentido já temos uma proposta concreta que está em pleno funcionamento, que é a Assembléia Itinerante, além de manter o apoio que temos dado às pesssoas mais carentes através dos serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão-CAC, ampliando, desta forma, nossa relação com a parte da sociedade que mais precisa de nós.

Nossa relação com o legislativo municipal tem que ser maior e mais forte, trazendo e discutindo suas demandas e aprimorando as formas de discussão de pautas que se complementem, ajudando na integração estadual e diminuindo o trabalho feito, por muitas vezes, duas vezes.

Precisamos deixar claro qual o papel de cada esfera do legislativo. A construção de uma desta interface é, sem sombra de dúvidas uma das partes mais importantes de nosso trabalho enquanto legisladores. Vamos nos aproximar mais das câmaras municipais nesse segundo semestre e participar mais ativamente com o governador do Estado nos quatros cantos do Pará.

Quero ter como marca de nossa gestão a austeridade e o zêlo com a administração pública pela qual somos responsáveis, faço questão de dizer que a economia feita nos primeiros meses de administração já nos garantirá chegar até o dia 30 de agosto devolvendo ao Estado recursos para a segurança e saúde. Portanto, algumas coisas desse tipo é nossa pauta objetivando que a Assembléia seja uma Instituição séria e com compromisso com a população e com os deputados estaduais também, aproximando realmente das pessoas mais carentes.

Esta foi a marca de nossa campanha e quero prestar conta de tudo que prometi, claro que para isso conto com a participação de toda a Mesa Diretora, escutando todas as lideranças partidárias, assim como as entidades representativas.

E para todo nosso Estado eu só quero dizer uma coisa: nós confiamos plenamente na administração do governador Simão Jatene. Temos um pacto com o judiciário,com o Ministério Público. Ainda temos problemas nesta casa mas vamos passar tudo a limpo. Tenho fé em Deus que a população do Estado do Pará irá se orgulhar dos nossos deputados. Um grande abraço a todos e que possamos ficar de mãos dadas.

4 comentários:

  1. Q DEUS LHE ABENÇÕE........PARA Q VC POSSA ME DAR + E + ORGULHO..........TI DOLLO....!!!

    ResponderExcluir
  2. Acredito muito em suas palavras, uma vez que você esta mostrando para o povo para que veio, Devolver dinheiro para o Estado isso é inedito mostra a seriedade com o dinheiro público. A sua competência vai mais além do que seus adversários pensavam, parabens PRESIDENTE.

    Cleidson Charles Batista

    ResponderExcluir
  3. Presidente!
    Porque não deixa de modestia e cala a boca daqueles que lhe ofendem invejosamente, lhe acusando de forma leviana de ladrão, de estar ficando com os tickts da Alepa, de ta ficando com o básico alimentar, de não colocar a Assembléia para funcionar e agora, um absurdo, lhe acusarem de sumir com documentos......
    Diga pra nos seus eleitores, quanto o senhor já economizou e quanto o senhor devolveu para o governo....diga nosso futuro governador.

    Boa noite e conte comigo.

    Sandro Matos - Rondom.

    ResponderExcluir
  4. Núcleo de Apoio à Saúde da Família será inaugurado em Ananindeua

    A partir do dia 06 de agosto, a saúde de Ananindeua conta com mais uma ferramenta de atendimento a população. O primeiro Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do município será inaugurado na Rua Osvaldo Cruz, no bairro de Águas Lindas.

    O NASF foi criado pelo Ministério da Saúde para apoiar o Sistema de Estratégia de Saúde da Família e ampliar a abrangência das ações de Atenção Primária. O trabalho desenvolvido no NASF busca fortalecer e qualificar a Atenção Básica e dará continuidade ao atendimento oferecido a população através das Equipes do PSF (Programa a Saúde da Família).

    O paciente vai contar com as mais diversas especialidades da área da saúde como Fisioterapia, Ginecologia, Fonoaudiologia, Nutrição, Clínico Geral, Pediatria, Psicologia, Oftalmologista, Assistente Social, Farmacêutico e Educador Físico.


    O Núcleo deve atuar de forma integrada à rede de serviço de saúde, a partir das demandas identificadas pelas equipes de Saúde da Família (ESF) nas suas áreas de atuação. No primeiro momento, os profissionais trabalharão em parceria com as equipes de Saúde da Família do Pólo I.

    O fluxo de atendimento será feito através de encaminhamentos. Cerca de 80 mil pessoas serão beneficiadas. Em Ananindeua, existem 42 unidades de Saúde da Família e 90 ESFs.

    O recurso adquirido para construção do NASF veio por meio de uma parceria entre a UEPA, através do projeto Pró-Saúde II, o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Ananindeua. Os alunos dos cursos de medicina, enfermagem, fisioterapia e educação física da Universidade Estadual do Pará terão aulas práticas sobre o Sistema Único de Saúde (SUS).

    Os alunos e seus professores serão distribuídos nas equipes de saúde da família que integram o NASF. Segundo a Secretária Municipal de Saúde Ivete Vaz, a entrega do NASF faz parte de uma série de inaugurações que acontecerão ainda este mês.

    ResponderExcluir