sábado, 20 de agosto de 2011

Dia do Maçom homenageia Simão Jatene


No dia 20 de agosto,dia consagrado ao Maçom e 84 anos de criação da Maçonaria foi comemorado no Grêmio Literário Português,o Dia do Maçom, uma bela solenidade, que atingiu mais de 300 Irmãos da região Metropolitana de Belém; Dentre os presentes, o Grão-Mestre Geral, sereníssimo José Nazareno Nogueira Lima.O auge da solenidade foi a brilhante comenda entregue ao Excelentíssimo Sr Governador do Estado Simão Jatene, que recebeu calorosos aplausos durante muito tempo.

Além da preseça do deputado Manoel Pioneiro e do Governador Simão Jatene estiveram presentes Generais,representantes da MP-PA, representantes do Corpo Diplomático, o ,representantes da procuradoria geral,oficiais militares,entre outras autoridades e membros da maçonaria.

"É um prazer participar desta comemoração um momento festivo principalmente por ser homem publico há 22 anos.Um momento também de felicidade ver o governador ser homenageado.Um homem que quando vê o mau uso do dinheiro público fica indignado, quando vê desigualdade social fica indignado,uma pessoa que quando estava fora do governo e nada podia fazer pelos mais fracos se juntava aos deputados para fazer algo.Essa comenda é a certeza que teremos mais quatro anos de progresso. Parabéns a loja maçônica, Parabéns ao governador,”. disse em sue discurso o deputado Manoel Pioneiro.

Para o Grão Mestre José Nazareno Nogueira Lima esse evento representa o auge das comemorações feitas durante o ano. “Esse como sempre,dia 20 de agosto, é uma data nacional, e hoje aproveitamos para homenagear o governador Simão Jatene com a maior honraria que a grande loja tem. Além disso fiquei muito feliz com a presença do presidente Manoel Pioneiro pela importância que é presidir uma casa que representa o povo,e nós estamos aqui para apóia-lo, inclusive na sua luta de moralização do poder legislativo. Já manifestei através da loja maçônica que estamos com ele nesse momento", disse.

6 comentários:

  1. Deputado Pioneiro!

    Eu já tava gostando do seu blog. Era o único que permitia mostrar-se de verdade, não maqueando a realidade.
    Porque apagaram os realísticos comentários?...poxa tava tão divertido.
    É como dizem, todo comandante tem em sua tropa seu reflexo. Sua equipe é a sua cara.
    Uma perguntinha pra terminar: Foi impressão minha ou o Deputado estava pouco a vontade lá junto aos maçons?


    Parabéns Presidente.

    ResponderExcluir
  2. Pensastes no que te alertei?

    ResponderExcluir
  3. Pedantes, dissimulados e soberbos: traços do oblíquo caráter e do biltre perfil profissional de alguns tortuosos "ASSESSORES", cuja indignidade das ações desvia a retidão da gestão.

    Deputado MANOEL PIONEIRO, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, TOME TENTO, porque tais pulhas, além de externarem um psicótico deslumbramento no exercício dos cargos que Vossa Excelência lhes confiou, se apropriam de expedientes ilícitos ou embustes para levar vantagem ou se beneficiar em detrimento do erário, chagas que são abertas, segundo eles, com a chancela do gestor, de quem se dizem representantes.

    O ex-Presidente, Deputado DOMINGOS JUVENIL, fechou os olhos para tais desatinos e hoje, fora da gestão, se depara com a dura realidade de descer dos píncaros do Poder para o inferno dos injustos. PENSE NISSO, DEPUTADO MANOEL PIONEIRO!

    Márcia.

    ResponderExcluir
  4. "A política é uma das profissões mais mercuriais do mundo: ela sobe os seus prisioneiros aos píncaros da glória em um dia e os desce aos quintos dos infernos em outro." (Deputado e Jurista PARSIFAL PONTES).

    Sábio PARSIFAL!

    Falta à significativa maioria dos políticos dos dias que correm
    - mesmo a muitos daqueles provados por tantas experiências - o compromisso com o trabalho honesto, com a dedicação ao bem comum, com o respeito à pessoa humana e à dignidade do trabalho, com o combate às injustiças e às explorações egoísticas dos mais fracos pelos mais fortes, enfim, o compromisso com a realização dos clamores da justiça social.

    Diante das tristes constatações de tais atitudes da expressiva maioria dos políticos dos dias atuais, que estão a serviço do seu egoísmo e a perpetuarem, com a sua cegueira, as desigualdades sociais contra os clamores da justiça social, se dilaceram a esperança e o humanismo e se transformam a prosperidade e a glória em sentimentos de aguda e psicótica frustração e doloroso e cruel sofrimento, porque não raro muitos políticos querem converter a política em instrumento de servidão ao desfrute de privilégios e amealhamento de fortuna, desta feita, ignorando a profissão de fé que deve nortear o zelo da atuação do homem público em prol das forças do bem, reduzindo os egoísmos e diminuindo as fronteiras que separam os homens por conflitos e ódios.

    Márcia.

    ResponderExcluir
  5. CARO PRESIDENTE DEPUTADO MANUEL PIONEIRO!
    COMO SEU ADMIRADOR, PEÇO A DEUS QUE VOCÊ CONSIGA SAIR INCÓLUME DESTE PROCESSO, O QUE É POUCO PROVAVEL, PELA PLEIADE DE ACECLAS, CARENTES DE VIRTU. MESMO ASSIM, COMO A HERMENÊUTICA CARECE DE PRISMA MAIS PRÓXIMO, TORÇO PARA QUE A FORTUNA NÃO LHE ACONTEÇA E QUE O BILONTRA POSSA SER DESMASCARADO. COMO SEU AMIGO, REPASSO-LHE O QUE LI NO BLOG DE UM TAL BARATA.


    Anônimo disse...
    10:39, assiste razão a sua advertência.

    O ex-Presidente, Deputado DOMINGOS JUVENIL, fechou os olhos para tais desatinos e hoje, fora da gestão, se depara com a dura realidade de quem vivenciou os píncaros da glória em um dia e no outro desceu aos quintos dos infernos. PENSE NISSO, DEPUTADO MANOEL PIONEIRO!

    21 de agosto de 2011 22:09

    SE DEPENDER DE NÓS, SERÁS NOSSO PIONEIRO.

    ResponderExcluir
  6. Meus caros.. Estou fazendo todo o possível para que esta Casa seja respeitada novamente.podem ter a certeza disso. Quanto aos comentários não publicados o anônimo que perguntou isso porfavor visite outros blogs e veja se há publicações ruins. Se vc tiver um blog vais publicar coisas ruins? Ofensas pessoais? Acusações sem sentindo? Com o pouco tempo que tenho pessoalmente estou acessando para ter este contato com todos vocês. Todos os comentários são publicados,críticas e elogios.

    Continuem visitando.. Um abraço!

    ResponderExcluir