terça-feira, 2 de agosto de 2011

Posse dos secretários especiais no Hangar reúne vários deputados

Nesta terça-feira,2,o Governador do Estado Simão Jatene empossou os cincos secretários especiais que vão ficar à frente da nova estrutura administrativa do Governo Estadual. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções da Amazônia,o Hangar e contou com a presença de mais de 15 deputados estaduais,além de várias pessoas ligadas ao governo e poder judiciário.
Em virtude da abertura dos trabalhos na Casa legislativa a organização do evento atrasou um pouco o horário da cerimônia de posse para contar com a presença dos deputados, que foi destacada logo no início do discurso do governador Simão Jatene."Foi uma grande alegria mudar o horário deste evento,sem a Assembleia nossas dificuldades seriam muito maiores. Em nome do deputado Manoel Pioneiro queria agradecer a presença de todos os deputados estaduais,parceiros importantes no esforço de reconstrução do nosso Estado,” ressaltou o governador.
Com a nova mudança na administração estadual,Jatene disse que será possível ter um foco para resolver a pluralidade de problemas existentes em uma administração pública.“ Se não tivermos cuidado a administração se enrola,precisamos ter foco.Os secretários especiais terão um grande desafio,” explicou o governador”
Em seu discurso Pioneiro disse que “essa nomeação vai contribuir para o crescimento do Estado. Parabéns ao governador pelas medidas tomadas.Desejo aos novos secretários especiais ,que na realidade não são tão novos assim, são pessoas competentes capacitadas e experiêntes, que possam continuar desenvolvendo o Estado do Pará. Essa nova medida vai fazer com que o Governo ande mais.A alepa está à disposição e vamos andar de mãos dadas,"disse.

O presidente da Alepa também ressaltou a importância do trabalho legislativo na condução do Governo. " Ao começar o semestre, a Assembleia já teve um quórum de 35 deputados na sessão ordinária de hoje,isso é muito importante. “Cumprimos nosso papel nesse primeiro semestre e já estamos começando o segundo com uma agenda positiva," finalizou.
Assinaram os termos de posse o vice-governador Helenilson Pontes, que estará à frente da Secretaria de Gestão. O chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho, na Secretaria da Proteção Social. Nilson Pinto, ex-secretário de educação, será o responsável pela Secretaria de Promoção Social. Sérgio Leão e Sidney Rosa - que tiveram as suas secretarias extintas - coordenarão a Secretaria de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, respectivamente. Já a Secretaria Extraordinária para Assuntos Institucionais será ligada diretamente à Simão Jatene, ficará sob a responsabilidade de Antônio José Costa de Freitas Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário