terça-feira, 26 de julho de 2011

FHC lança site para promover o debate político

Para ele, a internet também é uma ferramenta da democracia

Já está em pleno funcionamento na internet o novo site lançado pelo Instituto Fernando Henrique (iFHC). O site chama-se “Observador Político”, e nasceu a partir da ideia do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de introduzir na internet uma plataforma colaborativa capaz de promover o debate político e estimular a democracia digital no País, fazendo uso da tecnologia para promover um ambiente de discussão aberto e participativo.

De caráter apartidário e politicamente independente, o site Observador Político, na definição de seus criadores, busca estimular e refletir ideias e opiniões, além de procurar influir na solução dos problemas e nos destinos do Brasil, reunindo e distribuindo conteúdos sobre temas relevantes da agenda brasileira e mundial. De caráter apartidário e politicamente independente, o Observador Político busca estimular e refletir ideias e opiniões, e influir na solução dos problemas e nos destinos do Brasil.

Entre os princípios que o Observador Político pretende estimular junto aos internautas brasileiros, está principalmente o da democracia digital, que visa aglutinar pessoas e mobilizar as redes sociais a fim de criar um ambiente de discussão, aberto e participativo, sobre os temas importantes da agenda nacional. O site pretende configurar um espaço na internet para aglutinar formadores de opinião e interessados no desenvolvimento nacional, a partir da discussão de temas relevantes que favoreçam o “diálogo consistente, argumentativo, plural e franco”, segundo definição do próprio site.

Veja o site : http://www.observadorpolitico.org.br/

Fonte: Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário