terça-feira, 7 de junho de 2011

Reforma política é tema em audiência pública


Um debate que defende mudanças no atual sistema político brasileiro. Sobre este assunto a tarde desta segunda-feira(6)o auditório João Batista foi palco de uma audiência pública sobre a questão da reforma política no país.

É importante ressaltar que queremos uma legislação transparente, mas, pra isso, é necessário que o sistema vigente atual passe por algumas modificações.Ouvindo as pessoas presentes na audiência, estamos colhendo o sentimento da população e da classe política para saber onde mexer.

Questões como financiamento de campanha,eleição casada para todos os níveis,fim das coligações partidárias,fim da reeleição para executivo com mandato de cinco anos e voto distrital misto,foram as principais propostas defendidas.

A audiência teve o objetivo de ouvir as propostas de diversos partidos e representantes da sociedade civil organizada.Segundo o deputado Marcio Miranda do DEM, o mundo e os processos se modernizam nas industrias,nas leis e na política é preciso que haja também essa renovação. Um dos motivos da reforma, disse o Marcio, é que existe leis muito antigas e polêmicas para isso criou-se uma comissão no Governo Federal para fazer esta reforma.

O deputado federal Sandro Alex do PPS titular da comissão especial da reforma política esteve presente nos debates com o objetivo de colher informações,sugestões e ouvir da população,deputados estaduais,federais,entidades,entre outros. Todo mundo aberto a sugestões. É uma sessão do parlamento do Estado mas que tem também um caráter federal. Antes de encaminhar o relatório final a população as capitais e os estados serão ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário