quarta-feira, 8 de junho de 2011

Para tucanos, demissão de Palocci não o livra de prestar esclarecimentos


Parlamentares do PSDB acreditam que a demissão de Antonio Palocci da Casa Civil era a única alternativa para amenizar a crise que assola o governo há três semanas. Na avaliação do líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), a saída do ministro não encerra o assunto. “Continuaremos insistindo para que ele preste todas as informações. O suposto tráfico de influência e o extraordinário aumento do patrimônio ocorreram antes de ele entrar no governo”, disse. A substituta de Palocci será a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

A saída de Palocci é uma vitória da sociedade brasileira, na avaliação do líder. “Venceu o bom senso. Mesmo com o arquivamento da denúncia pela Procuradoria-Geral da República não restou alternativa a não ser deixar o cargo para estancar a crise que vinha se agravando”, disse. Nogueira anunciou que a oposição vai convidar o ex-ministro a ir à Câmara e prestar esclarecimentos. O tucano acompanhará o Ministério Público do Distrito Federal no andamento da oitiva e das investigações.
Para o líder tucano no Senado, Alvaro Dias (PR), a queda do ministro revela insegurança e incapacidade de articulação política do governo. “A demissão não é sentença de absolvição. A decisão é tardia. Há uma redução do processo de desgaste com a demissão, mas ele não é interrompido, não se desfaz”, avaliou.

Com informações da bancada do PSDB na Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário