domingo, 12 de junho de 2011

Pioneiro prestigia forró do Begot em Ananindeua

Muitos apertos de mãos e calorosos abraços do povo ananindeuense marcaram a passagem do deputado Manoel Pioneiro pelo Forró do Begot,que aconteceu neste sábado na Associação Atlética Banco do Brasil(AABB)em Ananindeua. Cerca de 2 mil pessoas se divertiram ao som das agitadas bandas Santa Peia,Beto e Leno e forró bom de Farra.

O forró ,que acontece há 11 anos,contou com o apoio do parlamentar ,que priorizou um espaço em sua agenda, para prestigiar uma festa que já é tradicional no município." A festa do Begot já tem 11 anos e com certeza é um forró sem violência,tranquilo e que já se tornou cultural para o município de Ananindeua.Esta família,que tem mais de mil membros, merece nosso respeito.Faço votos que permaneça crescendo com pessoas valorosas como é o caso do Rui Begot,Carlito Begot ,Jorge Begot,José Begot,pessoas que nós consideramos e fazem com que este município seja melhor.
O objetivo do evento,segundo o vereador do PP Carlito Begot, é resgatar as famílias que hoje estão acabando."A gente sempre gostou de brincar,de dançar,tivemos aquela criação de quando criança fazer fogueira no dia de Santo Antonio,São João,São Pedro,soltar foguetes com nossos vizinhos,nossa família,nossos amigos e isso está acabando,a gente sabe que está em extinção no Brasil.E nós, com a responsabilidade que temos hoje,e pelo amor ao nosso município,estamos realizando esta festa pelo 11º ano consecutivo para resgatar as famílias",afirma.

Desde a primeira edição da festa até hoje a família Begot conta que tem sido um sucesso todas as edições do evento. Carlito relata que este ano não foi diferente."Foram disponibilizadas 400 mesas, no último dia colocaram mais 100 , e mesmo assim infelizmente muita gente ficou de fora.
Essa festa não tem fins lucrativos,a despesa é repartida entre os amigos,as famílias, e quando fecha isso não entra mais ninguém" ressalta.
O público compareceu a caráter,uma grande fogueira iluminou o espaço verde do clube parecendo uma grande festa junina.
A família Begot está com 111 anos de tradição no Brasil.O patriarca nasceu no ano de 1900,e em 2000 completaria 100 anos se estivesse vivo. Segundo os filhos e netos ele gostava muito de festa. Foi então que no seu centenário a família decidiu fazer uma comemoração que virou tradição em Ananindeua até hoje. Amigos,empresários do município,autoridades, são convidados para o evento,mas é aberto para quem quiser participar.

"É uma grande confraternização.Hoje se reuniram pessoas que há muito tempo não se encontravam.Entre nossos convidados tivemos a presença do deputado Manoel Pioneio que faz parte da nossa família. Ele é um presidente que foi prefeito do município, é um parceiro e podemos dizer que ele é da família Begot também. Contribuiu conosco com outdor divulgando a festa e sempre esteve com a gente"disse Rui Begot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário