quarta-feira, 22 de junho de 2011

IV Fórum TCE-PA e juridicionados 2011


Nós somos um dos três poderes hoje. Mesmo com todos os problemas que a Casa vem enfrentando .Todos vocês sabem disso. Mas quero deixar bem claro que todos temos problemas na nossa vida. Procuramos solucionar o problema, e quando se identifica tem que resolver o problema. E um dos caminhos para se solucionar o problema no que diz respeito a câmaras e prefeituras, é procurar o TCE. Você passa a ter um grande parceiro.

Eu fui prefeito de Ananindeua durante seis anos e nove meses. Renunciei para ser candidato a prefeito de Belém.. e acabei sendo vice do Duciomar. Mas saímos de cabeça erguida e continuamos disputando eleição. Hoje temos vários ex-prefeitos que não puderam disputar a eleição talvez pela falta de uma orientação. E esta orientação está no conselheiros,nos auditores nos Tribunais de Contas do Município e do Estado. As vezes a pessoas relaxam achando que está tudo bem e se enganam..

Esse Fórum foi para o bem de todos nós ,foi para o bem da sociedade, e é para o bem do desenvolvimento dos municípios. Também queria agradecer o TCE pois a pouco tempo que assumi a presidência da Alepa pedi orientação e fui muito bem atendido..
O TCE está nos dando toda a orientação necessária .

Não adianta pensar que se sabe mais do que o outros, porque todos os dias temos uma novidade: Um novo decreto legislativo,uma nova PEC,temos alguma coisa acontecendo no Governo do Estado , no Governo Federal,ou até mesmo no nosso município. Para isso temos os nosso vereadores que fazem as Leis.

Todos os conselheiros, e promotores também atualmente estão participando ativamente do desenvolvimento do município. Chega um momento que precisamos prestar contas para alguém.. E esse alguém é o TCE e o TCM.

Como presidente da Alepa vamos estar juntamente com os Tribunais de Contas para levarmos essas informações aos municípios.. discutindo sendo parceiro para que cheguem nos municípios mais distantes e mas carentes. Este é o momento muito oportuno para a sociedade,para os estudantes,e para os futuros advogados . Parabéns a todos os conselheiros por este evento.

2 comentários:

  1. Com todo respeito deputado, dá todo esse destaque a esse órgão auxiliar do poder legislativo, que passou tantos anos e não conseguiu descobrir a reobalheira na ALEPA, me parece que não é a melhor atitude para quem se propõe a fazer uma administração rransparente. Alguns já o chamam de Tribunal FAZ de Contas.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro assumi em primeiro de fevereiro deste ano. Desde então estou fazendo o possível para que está Casa volte a ter o respeito da população. Infelizemente estou enfrentando este problema sendo que minha administração nada tem com isso. No entanto é nosso dever para com o povo do Pará procurartodos os orgãoes que de alguma forma podem ajudar como o TCE,o MPE ente outros. Acolho sua crítica que com certeza faf parte da democracia. Obrigado pela atenção ao blog!

    ResponderExcluir