terça-feira, 7 de junho de 2011

A polêmica da CPI

No lugar de criar uma CPI nossa prioridade foi para que o Ministério Público tivesse todas as condições de trabalho nas investigações.Nossa expectativa é que o Ministério Público cumpra o seu papel. Facilitamos o possível para que o orgão pudesse fazer todo o levantamento necessário.Nosso compromisso estamos honrando. Ainda tem algumas informações solicitadas que estamos cumprindo.Então vamos fazer o certo, que é passar a Assembleia “ a limpo”,a transparência que prometemos nós vamos fazer!

Espero que o MP faça o melhor e possa provar e demonstrar que esse trabalho de investigação ,que já está sendo feito há muito tempo, tem sido melhor do que criar uma CPI.Vamos repetir a mesma história,ouvir as mesmas pessoas que o MP já ouviu. O orgão está fazendo todo o levantamento na Assembleia, e não tínhamos porque passar por cima do que já estava sendo apurado pelos promotores. Do dia 16 de fevereiro em diante se aprofundou as investigações e abrimos as portas com todas as documentações que foram necessárias.

Quero deixar claro que não existe resistência em realizar uma CPI, existe sim um apoio total ao trabalho que o MP está fazendo,tendo em vista que tudo o que nós vamos apurar o MP já tem um ano de informações na nossa frente.Não poderíamos de forma alguma achar que todo o trabalho do MP foi em detrimento da Casa.Pelo contrário, estão apurando todas as informações legais. Neste sentido resolvemos apoiar a forma que o MP está conduzindo seu trabalho.

2 comentários:

  1. Dep. se não ha resistência, então não há razão para o sr, não assinar a CPI. A investigação do MP não supre a necessidade de uma CPI que são diferenciadas. Não quere-la é abrir mão de um poder conquistado pelo regime democrático e que deve ser usado em favor dos seus patrões o POVO.

    ResponderExcluir
  2. Dep. Pioneiro, sobretudo agora, que o senhor está sob suspeita, pelo seu próprio bem, a CPI tem que sair. Do contrário esqueça a politica.
    Não vai dar nem para ser síndico de prédio. Todo mundo já entendeu que a CPI só não saiu porque o senhor não deixa......Se não agir rápido, vai ser tarde.

    Apenas um conselho e eu votei em ti.

    Um abraço.

    ResponderExcluir