segunda-feira, 6 de junho de 2011

Encontro do Parlamento Amazônico


O deputado Manoel Pioneiro participou na sexta-feira(3)de um encontro para retomar as discussões relacionadas ao Parlamento Amazônico (Parlamaz), chamado de Encontro do Parlamento Amazômico. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Estiveram presentes deputados estaduais e federais dos nove estados que compõem a Amazônia Legal. Os assuntos abordados foram temas como emancipação dos novos municípios, utilização dos recursos hídricos, logística na região Amazônica, boicote à compra de produtos de origem amazônica entre outros.

Entre as discussões do encontro os estados que compõem a Amazônia Legal aprovaram o documento, denominado Carta da Amazônia de Cuiabá, que será encaminhado ao Congresso Nacional para análise.

Com quatro reivindicações, a carta é uma manifestação do Parlamento Amazônico, entidade criada para fortalecer a região, que discutiu, entre outras diretrizes, recursos hídricos, infraestrutura, integração e a emancipação de municípios. O Parlamento Amazônico volta a se reunir em agosto deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário