quinta-feira, 2 de junho de 2011

Nossa administração vai voltar a ter credibilidade.

Acreditamos que esta nova administração vai voltar a ter credibilidade.A Assembleia Legislativa do Pará está para servir os deputados,qualquer servidor e a toda sociedade do Estado do Pará. Esta Casa vai estar de portas abertas e voltar a ser lembrada como uma instituição respeitada como sempre foi para todo o Estado do Pará,tendo em vista que somos um dos três poderes deste Estado.

CPI

A questão da CPI logo no início seria viável. Mas quando nós assumimos já sabíamos que o Ministério Público já estava bem avançado.Então nós optamos por continuar o trabalho investigatório do Ministério Público,ao invés de criar uma CPI e começar do zero. O MP já havia levantado informações de funcionários fantasmas,excesso de estagiários e várias outras coisas que estavam irregulares na assembleia,portanto,já íamos ficar bem atrás na condição de CPI. Tinhámos 90 dias para trabalhar enquanto o MP já estava trabalhando dentro da Casa há 1 ano.

Estamos tomando todas as providências para resolver as irregularidades.Todos os trabalhos estão sendo divididos com as lideranças. E a partir do momento que os líderes do partido e a mesa toma posição em grupo, estamos também dividindo ônus e bônus.Quando se faz um trabalho coletivo duas,três cabeças pensam melhor.E isso estamos fazendo no momento!Já sanamos várias irregularidades e estamos fazendo de tudo para que nesses próximos dois anos de administração, tudo possa ser conveniente para toda população do Pará, assim como para os deputados.

Esta legislatura nada tem a ver com a crise. Essa nova mesa não tem nada a ver com os atos praticados pelo meu antecessor. Estamos trabalhando em prol do desenvolvimento do Estado do Pará.Por isso vamos fazer com que a transparência esteja sempre em primeiro lugar nesta casa.

Assumimos dia primeiro de fevereiro e muitas coisas já mudaram. Vamos fazer com que a transparência seja a principal característica da nossa adiministração. Já temos novos funcionários,tiramos a resolução 010,estamos criando a ouvidoria,fazendo auditorias,muitas coisas já mudaram nesta Casa.Foram 11 medidas que anunciamos e estamos colocando em prática.

Estamos praticando ações determinadas para o melhor funcionamento do poder legislativo como:transparência,participação,legislação,fiscalização etc.É nosso compromisso fazer com que a população do Estado do Pará que precisa da nossa eficiência seja realmente praticada por todos nós deputados.E temos certeza que em breve tudo isso vai passar e vamos estar de cabeça erguida andando no meio do nosso povo.Porque esta legislatura nada tem a ver com tudo aconteceu e todos esses escândalos que estamos vendo diariamente nos jornais.

2 comentários:

  1. Para isso acontecer,tem que passar pela valorização do funcionalismo da Casa, que embora seja composto por servidores de alta competência, nas ultimas Administrações, sempre foi colocado a margem do processo.

    ResponderExcluir
  2. Vamos fazer de tudo para que a Casa volte a ser respeitada novamente ,e para isso estamos toamando as medidas necessárias. Obrigado pelo seu comentário!

    ResponderExcluir