quinta-feira, 9 de junho de 2011

Esclarecimentos à imprensa na entrega dos documentos ao MPE


1-O compromisso que temos com a transparência é de entregar todos os documentos quanto a folha e todas as solicitações feitas pelo Ministério Público.E isso estamos cumprindo.

2-Entregamos hoje a documentação de 2006,acho que ainda não serão os últimos documentos, porque temos ainda a do Banpará e o ano de 2005 que deveremos estar trazendo na próxima semana.

3- O MPE está recebendo a folha da maneira como nós devemos entregá-la, assim como está recebendo também do judiciário e medida judicial.Estamos antecipando entregando essa documentação na certeza que o Ministério Público está fazendo o melhor para apurar todos os fatos que aconteceram de irregular na Assembleia.

4-Nunca foi necessário medida judicial para nossa gestão entregar os documentos.Na minha administração ,desde o dia que assumi em 1 de fevereiro, nunca foi solicitado nenhum documento. A partir do momento que isso aconteceu estamos cumprindo todas as solicitações.


5-Nunca houve nenhum motivo para esconder documentos e para não mostrar a transparência da Assembleia.Portanto, estamos entregando tudo que foi solicitado de acordo com o compromisso feito com procuradores e com os promotores do Ministério Público.

6-A iniciativa de entregar esses documentos foi para que o MPE possa apurar e fazer a confrontação de acordo com o que existe na Casa, que é justamente a folha de pagamento de 2006 onde se faz o levantamento do que foi mandado para o banco e do que nós temos na Casa junto ao Centro de Processamento de Dados e Departamento Pessoal.

7- Esses documentos foram solicitados ao Banpará e do jeito que o banco entregou ,em caixas lacradas, estamos repassando ao MPE. Não tocamos em nenhuma dessas caixas para que não haja nenhuma suspeita de má intenção da Assembleia.

Um comentário:

  1. Parabéns presidente, mas isso nâo substitui a necessidade da CPI. Dê um gesto de grandeza e independência.
    Tenha um bom dia e que Deus lhe proteja.

    ResponderExcluir