quarta-feira, 21 de março de 2012

Inicío de ano de trabalho produtivo e positivo

Podemos dizer que este primeiro trimestre de trabalhos na ALEPA foram muito produtivos e positivos

1- É muito difícil não conseguirmos o Quórum necessário para debater e decidir os projetos e pautas, evitando o retrabalho e, claro, economizando recursos públicos. Se depender de mim, teremos o maior nível de presença de deputados por sessão em minha gestão. Só conseguiremos reverter a lógica de que na política trabalha-se pouco, trabalhando muito, e bem. E se tem uma coisa da qual não tenho medo, é de trabalho.

2- Demos passos importantes com articulações e conversas com o conjunto dos deputados para que os projetos de interesse do Governo tenham prioridade, principalmente aqueles que têm a ver com a melhoria direta da qualidade de vida de nosso povo;


3- Não tivemos receio em responder aos questionamentos sobre a condução de um ou outro processo, todos os esclarecimento têm sido prestados e, pro ativamente, temos apresentado ao Ministério Públicos documentos e ações requeridas para que aumentemos a transparência com que os recursos públicos são executados por esta CASA.


4- O Centro de Atendimento ao Cidadão tornou-se, definitivamente, uma referência, emitindo documentos para as pessoas de baixa renda na própria Assembleia, aumentando nosso vínculo com as pessoas que mais precisam do Poder Público. Além disso, temos investido no atendimento itinerante pelo interior, quando solicitado por comunidades e deputados. Esta ação tem nos aproximado das demandas diretamente das cidades, que, por vezes, não conseguem vir à Belém para apresentar suas demandas à ALEPA. 



Um abraço a todos meus leitores,
Manoel Pioneiro

Um comentário:

  1. A bem sucedida trajetória política perpassa pela sensibilidade humana: sustentáculo moral da caminhada. Parabéns, Presidente Manoel Pioneiro, porque Vossa Excelência é um homem bom! O bem faz e traz a felicidade!

    ResponderExcluir