sábado, 31 de março de 2012

Seminário sobre " Mulheres na Política" do PSDB Mulher de Ananindeua

Na tarde de hoje, sábado 31 de março, participei do seminário “Mulheres na política”, promovido pelo PSDB-Mulher do município de Ananindeua. O evento foi realizado de 9h às 17h, em uma casa de recepções na Cidade Nova. O intuito do encontro foi capacitar potenciais candidatas que irão concorrer às próximas eleições.Entre os temas abordados a questão da legislação eleitoral e  marketing político foram muito debatidos.

A abertura do seminário ficou por conta da presidente do PSDB-Mulher vereadora Francy Pereira, minha querida amiga, com as seguintes palavras , entre outras: “Nós estamos aqui reunidas mais uma vez porque precisamos ter claro o papel da mulher na social democracia. Todas nós que estamos aqui somos guerreiras, mas sempre podemos aprender mais".

Que bom saber que nossas colegas estão tratando tão bem e humildemente suas militâncias.Já foi tempo, muito triste por sinal, em que as mulheres não participavam da vida política do país, e quando começaram eram vistas através da lente do preconceito. Hoje tenho a satisfação de ser convidado para esta atividade que mostra o nível de compreensão da realidade que adquiriram as queridas ananindeuenses, em especial as do PSDB.

A mulher é melhor e mais organizada que o homem. Em casa, no trabalho, com a família; ela dá mais atenção a detalhes que ajudam a humanizar a política e à administração pública, gostam de cuidar das pessoas. Acho que o Legislativo Municipal ganhará muito com a possibilidade de poderem assumir mais espaços, confesso que aposto muito na capacidade desta turma.

O maior problema do nosso município é o deslocamento das pessoas que aqui vivem. Chegamos a gastar uma hora e quinze,uma hora e trinta minutos para transitar de um local para outro, um absurdo e grande sacrifício, principalmente quando pensamos em trabalhadores e trabalhadoras que já têm boa parte de suas dias tomados por duras cargas de trabalho. Urge pensar e projetar ações que garantam uma maior agilidade na movimentação de nossas famílias.

Por fim a ex-deputada estadual minha amiga Tête Santos,atual Secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Sedes),ressaltou a  importância da pré-candidata ter uma história." Não é só o infraestrutura que ganha eleição,a pessoa tem que enxergar você como uma referência positiva",explanou a secretária para as 13 pré-candidatas presentes,convidados e membros do diretório municipal do partido. 


Parabenizo a todas que fazem parte da comissão do PSDB Mulher de Ananindeua e ajudaram a construir este importante evento.

Um abraço! 

Manoel Pioneiro

2 comentários: