terça-feira, 27 de março de 2012

Unale intensifica Campanha Nacional do Pacto Federativo

 Rio Branco, a capital do Acre é a anfitriã da  VI Reunião Ordinária da Diretoria Executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), no dia 16 de abril. Durante o evento, a Unale também intensifica as ações da Campanha Nacional pelo Fortalecimento do Pacto Federativo, capitaneada pelo  presidente da entidade, José Luis Tchê e presidida pela deputada fluminense, Aspásia Camargo.

O evento contará com um debate sobre a Dívida dos Estados brasileiros com a União e palestra do membro da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), Pedro Casarotto. Ele é fiscal de tributos estaduais do Rio Grande do Sul, está aposentado e é estudioso do tema.

O Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas vai participar do encontro. O presidente da Unale, lembra que é durante a reunião que a diretoria da Entidade vai discutir a alteração do Estatuto. “Estamos com um processo de consulta pública para acatar e avaliar as alterações do estatuto. Ele está disponível no portal da Unale, onde os parlamentares podem sugerir as modificações. 
Outro tema da mais alta importância é o lançamento da Campanha Nacional do Pacto Federativo, que estamos trabalhando desde que assumi a presidência da Unale. São vários os temas dentro do pacto, mas um deles merece atenção especial, que é a dívida dos estados com a União e neste encontro vamos aprofundar este assunto que estará em debate”, afirma Tchê

Fonte: Ascom-Unale

Um comentário: