quinta-feira, 15 de março de 2012

Pioneiro prestigia solenidade de abertura do Sul-americano de Desportos Aquáticos em Belém

 Aconteceu na noite desta quarta-feira (14), no Parque Aquático do Pará localizado na Universidade do Estado do Pará (Uepa), a solenidade de abertura oficial do Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos em Belém, tendo o tradicional desfile das delegações dos 12 países participantes, iniciado pela delegação da Argentina, seguida pela da Bolívia, do Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela e por último a delegação do Brasil, com três representantes da equipe de natação.
Seguindo o protocolo da Confederação Sul-Americana de Natação (Consanat), o presidente da Alepa, deputado Manoel Pioneiro, o governador Simão Jatene, representantes das federações desportivas e demais autoridades presentes, assistiram do palanque de premiação ao desfile das delegações. O público que lotou as arquibancadas incentivou os atletas brasileiros.
Pioneiro elogiou a estrutura do Parque Aquático do Pará. “As instalações são de primeira e oferecem todas as condições para o desempenho dos atletas que buscam melhores resultados e medalhas”, disse Pioneiro. “Graças ao governador Simão Jatene, mais uma vez Belém recebe um grande evento da natação, isso é um orgulho para a cidade e para os paraenses”, conclui o presidente.
Revitalização - Piscinas, banheiros, arquibancadas, trampolins, pisos e fachada. Tudo foi reformado e revitalizado para receber o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos. As obras foram concluídas no início da semana, obedecendo ao cronograma definido pelo governo do Estado, com acompanhamento direto da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.
Para garantir a presença do público, além das arquibancadas em concreto foram instaladas estruturas extras no entorno do parque, que ganhou, também, refletores. Pela segunda vez a capital paraense sedia o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos e já se credencia como uma das capitais com grandes chances de abrigar os treinamentos para as Olimpíadas Rio 2016.
O Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos será realizado entre os dias 14 e 24 de março, com entrada franca e a cerimônia de encerramento acontece no dia 24, às 17h.
Ascom-Alepa

Nenhum comentário:

Postar um comentário