quinta-feira, 1 de março de 2012

Pioneiro prestigia posse do novo procurador do MPC

Em solenidade especial no plenário conselheiro Emílio Martins do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), tomou posse na manhã desta quinta-feira, 1º de março, o novo procurador-geral do Ministério Público junto ao TCE-PA, Antônio Maria Filgueiras Cavalcante, que será o novo chefe da instituição no biênio 2012/2014.

Com experiência acumulada em 40 anos de carreira no Ministério Público de Contas, Antônio Maria Filgueiras Cavalcante pretende participar de forma ativa das principais metas colocadas pelo MP de Contas na gestão da procuradora-geral Maria Helena Borges Loureiro, entre as quais a aproximação institucional do órgão com os jurisdicionados, instituições públicas e privadas e a sociedade em geral.

Antônio Cavalcante agradeceu a presença, em sua posse, do presidente da Alepa, deputado Manoel Pioneiro, e enalteceu a parceria entre o Ministério Público de Contas e o Poder Legislativo estadual. “A participação do Poder Legislativo nessa parceria traz consigo a sociedade paraense para refletir sobre o combate à corrupção na administração pública ou nos pequenos atos do dia-a-dia da sociedade”, observou.

Além do presidente da Alepa, estiveram presentes à posse solenidade de posse o vice-governador Helenilson Pontes, que representou o governador Simão Jatene, a presidente do TJE-PA, desembargadora Raimunda Noronha, dentre outras autoridades.

Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário