sábado, 17 de dezembro de 2011

Pioneiro participa de abertura do Congresso do Tribunal de Contas do Brasil

O presidente da Assembleia Legislativa deputado Manoel Pioneiro participou na noite desta segunda-feira,20, da sessão solene de instalação do XXVI Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil realizado no Teatro Maria Sylvia Nunes na Estação das Docas,em Belém. Representantes da corte de todo Brasil estiveram atentos assistindo uma aula magna ministrada pelo Reitor da Universidade Federal do Pará Carlos Manesck que tratou sobre o desenvolvimento sustentável dos municípios. A grande temática do congresso é o cenário e as recentes inovações realizadas pelos Tribunais visando o atendimento de sua missão constitucional em benefício da sociedade.

Entre os presentes estavam da corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, o presidente do TCE, Cipriano Sabino, o presidente do TCM-PA José Carlos Araújo, a conselheira vice-presidente do TCM-PA Mara Lúcia, o conselheiro corregedor do TCM-PA Cezar Colares, os conselheiros do TCM-PA Aloísio Chaves, Alcides Alcântara, Daniel Lavareda e Rosa Hage, e o presidente da Atricon, Salomão Ribas.

O congresso que é promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), com o apoio dos tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM), reunirá conselheiros, auditores, corpo técnico das cortes e juristas de todo o país, para discutirem até a próxima quarta-feira (23), assuntos como transparência e controle na gestão de recursos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário