segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

André Dias assume o TCE

Autoridades,representantes de entidades da sociedade civil do Estado,poderes executivo ,legislativo e judiciário participaram da solenidade de posse de André Teixeira Dias no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE/PA). A cerimônia lotou
o Hangar.

Muito emocionado o novo conselheiro André Dias fez um discurso de gratidão e reconhecimento a todos que contribuíram para que pudesse ingressar na Corte do Tribunal, em especial ao governador Simão Jatene.

O André sempre manifestou seu interesse em defender o povo do Pará. Além de tudo, ele fez muito mais do que uma opção de carreira, fez uma opção de vida ao escolher ser um servidor público a vida inteira.

A maioria dos conselheiros presentes no evento foram eleitos na década de 90,década que fui eleito deputado estadual,muitos deles já foram legisladores.Isso significa que continuam atuando pelo desenvolvimento do nosso Estado e é o que o André Dias vai fazer agora também.É importante a união de todos, o seguinte ao plebiscito é muito importante para todos os deputados.Devemos nos unir ao governador para fortalecer o Pará.

O novo conselheiro do TCE André Teixeira Dias foi presidente da Paratur durante dois anos. Em 1993 foi eleito vereador de Belém e 1996 assumiu seu primeiro mandato como deputado estadual. Nessa condição, foi presidente e vice-presidente da Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa do Estado do Pará. Em 2010, concorreu as eleições ficando como o primeiro suplente de deputado federal, assumindo o mandato a partir de janeiro de 2011.

Um comentário:

  1. ANDRÉ DIAS sempre se conduziu na vida pública como uma "figura política" prudente, serena, tolerante, equilibrada.

    Por isso mesmo, no exercício dos vários mandatos eletivos, que o povo lhe outorgou, se guiou com profunda sobriedade nas relações com o poder e com os deveres de Parlamentar, cujo núcleo de ideias, cujo rumo, cujo grupo de aspirações e tendências lhe firmou a personalidade de moderador conceituado.

    As aspirações do ex-Deputado ANDRÉ DIAS sempre foram, marcantemente, as de realizar o possível em benefício da causa pública, do bem comum e da justiça social. Essas aspirações lhe revigoram o espírito público e a proficiência da sua impoluta atuação política, na qual jamais se permitiu a vaidade de querer impor aos outros suas opiniões pessoais.

    ANDRÉ DIAS se notabilizou no Parlamento Estadual pelas suas admiráveis qualidades políticas: Hábil! Cauteloso! Precavido! Circunspecto! Capaz! Profícuo! Serenidade de Espírito.

    PARABÉNS GOVERNADOR!

    INDICAÇÃO MERITÓRIA E HONROSA AO TCE-PA!

    Saudações ao CONSELHEIRO ANDRÉ DIAS, cuja trajetória na vida pública é marcada pela honradez e acendrado amor à causa pública

    João Carlos Rufino e Silva, Técnico Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

    ResponderExcluir