terça-feira, 17 de abril de 2012

VI reunião Ordinária da UNALE

Nesta segunda-feira (16) estive reunido no Acre com outros 15 deputados estaduais entre eles 12 presidentes de Assembleias Legislativas dos estados brasileiros participando da VI reunião ordinária da Diretoria  Executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) .

O objetivo central foi de  aprimorarmos o debate sobre as dívidas de nossos estados para com a União, como também de questões que temos em comum e novas soluções de todas as partes para questões similares. 

Esta agenda faz parte do movimento que tenho feito, a partir da minha gestão na ALEPA, em integrar cada vez mais nosso Legislativo Estadual com os demais, ação esta que nos posiciona na disputa sobre os rumos da democracia brasileira. Desta forma, quero ajudar no debate sobre a sucessão da Unale que já começa a discutir suas eleições.

No momento em que o Brasil passa por uma série de mudanças, além de estar bem perto da crise internacional sem precedentes, que vem assolando a Europa e os Estados Unidos, precisamos que os parlamentos estaduais estejam em sintonia com as medidas para blindarmos nossa economia e com a construção de alternativas que mantenham o crescimento. 

Ou conseguimos instrumentalizar o capital produtivo brasileiro para a disputa internacional, fortalecendo cada vez mais nosso mercado interno, ou podemos entrar na onda da crise e perdermos rumo. Nós, presidentes de Assembleias Legislativas precisamos ser protagonistas nestas discussões, que, no fim das contas, é parte integrante da realidade regional de cada ente. 

Manoel Pioneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário