Nesta quinta-feira (12) participei da solenidade de doação da Granja do Icuí, que será transformada em um polo de ensino superior e técnico público que abrigará entidades federais e estaduais de educação. Na oportunidade o Governador Simão Jatene assinou o contrato de doação do imóvel à Prefeitura Municipal de Ananindeua. Eu que tenho andado com o governador Simão Jatene no dia-a-dia, tenho visto sua preocupação com a saúde,segurança e educação de um modo geral. Corremos em todos os municípios e aqui mesmo em Ananindeua o governador já fez várias ações, como exemplo a entrega de viaturas policiais.
Entre outras coisas o governador Simão Jatene disse ,em seu discurso na cerimônia, que esta doação é uma questão de educação e que não deve ser vista com uma questão de futuro. "A educação tem que ser tratada como uma questão urgente, que deve ser resolvida aqui, agora. E a universidade tem um duplo e permanente papel: de dar universalidade ao que existe de especifico e de tornar especifico o saber universal. Por isso, que quando tive a primeira conversa com o prefeito de Ananindeua sobre a doação do terreno da Granja, eu nem pensei duas vezes e concordei com a iniciativa"afirmou o chefe do executivo.
Ficamos felizes em participar de um momento como esse , momento em que Ananindeua ,que tem um grande potencial, tanto sonhava com um curso superior público e de qualidade para todos. É importante lembrar que com a união entre governo municipal, governo do Estado e governo Federal podemos fazer muito pela população.
Penso que quando se acaba a eleição e se começa um processo de união,se começa o processo de construção o maior beneficiado é o nosso povo. E a construção não é nada mais nada menos do que uma união e um conjunto de fatores que quando se voltam para a população mais carente , e mais necessitada se transformam no que estamos vendo agora : em alegria,em economia, em geração de empregos e sobretudo em educação. O mais importante hoje é unir os interesses sempre em prol da população.Acredito a cada dia ,que o melhor caminho é a Universidade.
Granja
A granja que abrigou a residência oficial dos governadores do Pará até 2006O terreno tem cerca de 240 mil m² aonde serão instalados os núcleos da Universidade Federal (UFPA) e do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPA), primeiras instituições a fechar parcerias para a criação do polo. A previsão é que as aulas no polo comecem antes do final deste ano. As obras do núcleo do IFPA já iniciaram e o instituto deve ofertar 1.200 vagas em 35 cursos de nível técnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário