terça-feira, 24 de abril de 2012

Centenário do Cinema Olympia

Nesta terça-feira (24) acontece uma programação cultural em comemoração ao centenário de um dos cinemas mais antigos do Brasil,o cinema Olympia.O evento é organizado pela prefeitura de Belém e será realizado no próprio cinema que fica na  Av. presidente Vargas,918.

A programação começa às 18h, no cinema, com uma solenidade que promete emocionar os cerca de 500 convidados. Haverá entrega de comendas a oito personalidades fundamentais para a história de 100 anos e ainda a exibição de um curta-metragem, a execução da Valsa Olympia, tocada na inauguração do cinema em 1912 e ainda a música do centenário, uma composição de Altino Pimenta,da década de 70, em homenagem ao espaço, além de uma peça composta também como homenagem por Salomão Habib.
O encerramento da programação será no Theatro da Paz, com a récita impérdível da soprano Carmen Monarcha, que integra a companhia do violinista e regente holandês André Rieu. A apresentação inclui temas de filmes e interpretações de autores brasileiros como Chico Buarque, Vinicius de Moraes e Villa-Lobos.

Com informações do Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário