segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Inauguração do Hospital Jean Bitar mostra o comprometimento do Governo com a saúde pública

Hoje participei de um momento muito especial da minha vivência política. Presenciei a inauguração de um hospital público para cuidar da saúde da nossa população. Hoje ,(3) estive ao lado do governador Simão Jatene na inauguração do Centro Hospitalar Jean Bitar. Esta iniciativa muito me emociona pois vejo o comprometimento do governador não só como político pelo seu bom trabalho,de luta por todo Pará,mas sobretudo como cidadão que trata a população com todo carinho e respeito que ela merece.

A saúde é algo prioritário na nossa vida. Nos último três,quatro anos passados, pessoas eram encaminhadas com Câncer para o Piauí porque não havia infra-estrutura no Pará,e isso é muito ruim para quem precisa do hospital público e quer ficar perto da família em uma hora tão complicada.E com essas iniciativas de dar atenção a saúde do nosso povo, que tenho a certeza que Simão Jatene nos próximos anos de administração, vai fazer com que tudo seja recuperado, pois a dor das pessoas é muito grande.

Andando por esse Estado nesses nove meses de governo, eu como presidente da Assembléia, acompanhei o governador Simão Jatene em vários municípios desse Estado, onde a saúde está sendo priorizada ,com mais atendimento para as pessoas como exemplo: o acesso a hemodiálise ,a inauguração de hospitais, entre muitas outras ações.Hoje, no momento em que o governo consegue inaugurar o primeiro hospital público na Região Metropolitana desde 2005, quando entrou em operação o Hospital Metropolitano, ainda no primeiro ano de seu governo,eu tenho a certeza que ele está abrindo os braços para a população, abrindo os braços para acolher as pessoas mais carentes que é,em sua maioria, quem precisa e procura os hospitais públicos .

Temos a expectativa e a esperança que continue esse trabalho, assim como foi há poucos dias fazendo com que a seleção brasileira voltasse no nosso Estado e viesse jogar,dando alegria para nosso povo, assim como também está melhorando a educação e a segurança,entre tantas ações que nos deixam cheios de esperança.

O hospital oferecerá para a população 80 leitos de clínica médica e cirurgia geral, além de oito leitos de terapia intensiva adulta, oito de neonatal, 12 de pediátrica e mais sete leitos de pronto atendimento e oito de berçário, totalizando mais de 100 novos leitos incorporados pela rede estadual ao Sistema Único de Saúde (SUS) do Pará.

O hospital Jean Bitar irá receber a demanda hoje concentrada no Hospital Ophir Loyola de pacientes de clínica médica e de cirurgia geral não oncológica passando a trabalhar com especialidades nas áreas de Endocrinologia, Cardiologia, Pneumologia e Nefrologia. Com isso, o Ophir Loyola vai poder iniciar reforma e expandir o atendimento na sua área de referência, que é a oncologia, passando a oferecer 47 novos leitos.

Parabéns ao governador,parabéns a toda a sua equipe .. e Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário