sábado, 8 de outubro de 2011

Em cada casa,em cada coração o Círio renova nossa fé

Na quinta feira (8) tivemos a honra de receber a imagem de Nossa Senhora de Nazaré na Assembléia Legislativa. Pra mim, foi especialmente importante, pois foi a primeira vez em minha gestão como presidente da Casa que a Imagem Peregrina veio nos abençoar, uma grande emoção, para todos os presentes.

Na sexta-feira (7) também tive o privilégio de participar da carreata rodoviária,que acompanho desde 1997 através de uma promessa que fiz a Nossa Senhora. A carreata seguiu com a imagem da Santa por Belém e quase todos os bairros do município de Ananindeua.O povo de Ananindeua tem uma fé impressionante, e, independente da matriz religiosa, o Círio traz um sentimento de unidade, de amor, que contagia as pessoas.Nosso município mais uma vez fez bonito e, em respeito ao Círio, rendeu justas homenagens e preces à Nossa Senhora de Nazaré.

E hoje,sábado dia 8, durante o Círio Fluvial, estive junto ao Governador Simão Jatene, no barco que ficou à sua disposição e pudemos assistir ao espetáculo único que é a presença maciça, dos mais variados tipos de embarcação, um dos maiores eventos da natureza em todo o mundo. Pude perceber emissoras de TV de todo o país fazendo imagens e entrevistas ao vivo, elevando o nome do Pará e mostrando nossa rica cultura e capacidade em organizar eventos de grande porte.

Amanhã acompanharemos os momentos finais desta, que é a maior festa católica do mundo e, temos certeza de que as cores, religiões e classes sociais estarão todas unidas, em uma só corrente pelo bem, gerando energia inigualável, que é parte constitutiva de nossa formação enquanto povo.O Círio é a renovação da fé,solidariedade,paz e amor ,momento feliz que nós temos,é o natal antecipado dos paraenses.

Mais uma vez,meus amigos feliz círio e Deus abençoe a todos.. Boa noite!

3 comentários:

  1. Meu querido Pioneiro.. sua devoção e energia para o trabalho é uma coisa admirável. Por isso tem tantas pessoas que amam o Pioneiro demais.. Mães,pais,jovens,crianças.. Sua humildade tbm é algo incomparável.
    Quanto ao Jatene é impressionate a diferença dele como governador para a Ana Júlia.. Ele é simples,humilde, do povo.. Enquanto ela era metida, cheia de assessores por perto para ninguém tocá-la e demosntrava o quanto tinha que fazer esforço para estar com o povo. Adoros vcs e parabéns pelo trabalho.

    Daniele Souza Pinto

    ResponderExcluir
  2. Presidente,

    A atmosfera do círio tem uma irradiação que, para nós paraenses, transcende outras datas e acontecimentos, por maior que seja o seu relevo. A alegria espiritual atinge, aí, a um grau de plenitude.

    É a manifestação da fé e da devoção, sentimentos que nos irmana a todos na gratidão à Nossa Senhora de Nazaré.

    A gratidão, inexcedivelmente, é a mais nobre das virtudes humanas.

    Nos momentos de sofrimentos, nas horas de incertezas, a fé em Nossa Senhora nos dá o alento, a força e a coragem, que fortalecem o caráter e a grandeza humana e transformam sonhos em realidade.

    Deputado Manoel Pioneiro, que a Divina Providência, que sempre o cumulou de proteção, o acompanhe até o final da sua atual missão de resgate e afirmação dos alicerces políticos, éticos, morais e institucionais do nosso Poder Legislativo, sob as benção de Nossa Senhora de Nazaré.

    João Carlos Rufino e Silva, Técnico Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

    ResponderExcluir