quarta-feira, 16 de maio de 2012

Atleta de karatê visita deputado Manoel Pioneiro




O sonho de todo atleta é participar de campeonatos, nacionais e internacionais, em vestir a camisa da seleção brasileira, seja qual for a modalidade. Quando  treina, prepara-se para os eventos, almeja produzir o melhor resultado possível.Considero, por esta, e várias outras razões, o esporte como forma de executar políticas públicas que ajudem na construção de identidades, de elevação da auto estima dos participantes e público envolvido, além de gerar renda e atrair o desenvolvimento científico.

  É muito difícil saber que um atleta cometeu alguma irregularidade, ou mesmo algum crime. Em geral são respeitosos, compreendem as regras estabelecidas e entendem o valor do trabalho em equipe. Estes bons valores, incutidos nas almas, através da prática desportiva, colocam esta atividade entre as mais nobres, entre as que o ser humano pode desempenhar. 

 Digo isso hoje porque,neste último período, tive contato com os excelentes resultados obtidos pelo atleta  de karatê João Pedro Monteiro,de apenas 11 anos que vem enchendo de orgulho nosso estado.Campeão  paraense pelo terceiro ano consecutivo ele cumpriu os pré-requisitos para participar do Campeonato Mundial de Katarê  que acontecerá nos EUA, no próximo semestre. Por este motivo a família do atleta ,através da vereadora Francy Pereira,que tem um projeto social esportivo que atende centenas de crianças no bairro da Guanabara, me procurou na tarde desta quarta-feira (16) solicitando ajuda para a viagem.Vou  procurar ajudá-lo a encontrar os meios necessários para conseguir o que ainda faltar para que possa realizar este sonho e representar nosso estado em terras estadunidenses.

Com apenas 11 anos o garoto João ficou emocionado quando soube que vai esta muito feliz em participar desse mundial."Vou fazer uma boa competição e trazer medalhas para nosso Estado. Qualquer apoio será fundamental para eu continuar desenvolvendo meu trabalho" disse.



Manoel Pioneiro 

3 comentários:

  1. Não por que é meu primo mais tenho certeza que esse rapazinho terá um futuro brilhante pela frente, agradecemos a DEUS E A TODOS que nos apoiam diariamente, Sr Manoel Pioneiro e Sra Francy Pereira tenham certeza de que estão ajudando a construir um pequeno grande homem.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu grande amigo João Pedro do Brasil. Você sempre foi um ótimo atleta, invejado por muitos, espero que você ainda chegue muito mais longe. Aqui vai um grande abraço do seu amigo e também atleta Victor Lima da sua primeira e academia mãe, Nanbeikai Matriz. Espero que você nunca esqueça de quem o treinou, e o deixou com este incrível nível técnico! Pois, os terceiros fizeram sua divulgação. Boa Sorte meu amigão! Logo logo, também nos encontraremos em um Mundial. OSS!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meu grande amigo João Pedro do Brasil. Você sempre foi um ótimo atleta, invejado por muitos, espero que você ainda chegue muito mais longe. Aqui vai um grande abraço do seu amigo e também atleta Victor Lima da sua primeira e academia mãe, Nanbeikai Matriz. Espero que você nunca esqueça de quem o treinou, e o deixou com este incrível nível técnico! Pois, os terceiros fizeram sua divulgação. Boa Sorte meu amigão! Logo logo, também nos encontraremos em um Mundial. OSS!

    ResponderExcluir