terça-feira, 1 de maio de 2012

Lançamento da pré-candidatura de Zenaldo Coutinho à prefeitura de Belém

Nesta segunda-feira (30/04),o presidente da Assembleia Legislativa deputado Manoel Pioneiro,esteve presente no lançamento da pré-candidatura de Zenaldo Coutinho à  prefeitura de Belém que aconteceu no auditório João Batista da Alepa. Centenas de militantes tucanos lotaram os arredores da Casa Legislativa,escadarias e o auditório. Estavam presentes, os senadores  Alváro Dias (PR) e Flexa Ribeiro (PSDB),os deputados José Megale e Ana Cunha,o governador Simão Jatene além vários prefeitos,vereadores,secretários de Estado, presidentes de diretórios e lideranças do partido. O governador Simão Jatene, em seu discurso enfatizou: "esse povo merece uma cidade melhor e com Zenaldo teremos progresso para essa cidade, para nossos desafios que precisam ser superados",disse o chefe do executivo.
Em seu discurso para centenas de pessoas,Pioneiro foi bastante aplaudido, quando enfatizou a importância do PSDB para o desenvolvimento da cidade e do Estado, bem como o "brilhante trabalho que Zenaldo Coutinho realiza em prol da população paraense, aspecto que o credencia a ser prefeito". 
História-Zenaldo Coutinho,que tem longa trajetória eleitoral, atuou na coordenação da eleição 2010, que elegeu Simão Jatene ao governo do Pará pela segunda vez, e em 2011 se destacou na campanha contra a divisão do Pará, em que presidiu a frente contra a formação do Estado do Carajás, no plebiscito realizado em dezembro no Estado.
Em Belém, o pré-candidato tucano começou a vida política na Câmara Municipal, na década de 1980, exerceu dois mandatos na Assembleia Legislativa, onde foi inclusive presidente do parlamento estadual e atualmente desfruta o quarto mandato na Câmara Federal. No atual governo Simão Jatene, exerceu a chefia da Casa Civil e também foi secretário especial de Proteção e Desenvolvimento Social.


CARREIRA POLÍTICA
- Vereador por Belém na década de 1980
- Duas vezes deputado estadual, tendo sido presidente da Assembleia Legislativa
- Quatro vezes deputado federal
- Chefe da Casa Civil e secretário especial de Proteção Social na administração Simão Jatene.

Fonte:Assessoria de Comunicação com informações  da história do deputado  Zenaldo do  (Diário do Pará Online )



Nenhum comentário:

Postar um comentário