sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mãe do Rio comemora 24 anos de emancipação política

A prefeitura municipal de Mãe do Rio por meio da Secretaria de Cultura, realizou nesta quinta-feira dia 24 de maio ,no galpão  do produtor rural,o  encerramento da festa dos 24 anos de emancipação política do município. Concurso da miss Mãe do Rio 2012,gincanas e um animado show com a banda de forró  "Estourado" encerraram o evento em grande estilo, com a realização de queima de fogos e a presença de mais de 2 mil pessoas . A comemoração  ocorreu a semana toda com diversas programações ,entre elas, a primeira feira cultural do município e vários artistas da terra que passaram pela festa como: o cantor Tom Cleber, Viviane Batidão, a dupla sertaneja Ritchie e Maicon e Marquinhos Pará. 

 
Entre as autoridades presentes estavam o deputado Manoel Pioneiro  e o secretário de Estado de Obras Públicas Joaquim Passarinho,além de vereadores da cidade e lideranças políticas dos municípios próximos. Na hora dos discursos  o  secretário  Joaquim Passarinho anunciou  a ordem de serviço pronta para a construção de  seis quilometros de asfalto para o município e assinou um documento destinando verbas no valor de um milhão de reais para as reformas das duas escolas na sede do município, a Escola Lourenço Scotti e Cecília de Nazaré. "Esse é o nosso presente",disse Passarinho. 

 O deputado Manoel Pioneiro  fez uso da palavra e concluiu: Prometemos esse asfalto no ano passado  meus amigos ,e cumprimos. Estamos vendo um excelente trabalho na gestão do prefeito Chiquinho Braga na sáude,na educação e agora mais esse presente do Governo do Estado para a construção de escolas,parabéns a todos vocês. Os avanços também fazem parte de uma parceria entre Assembleia Legislativa,Governo do Estado e município de Mãe do Rio", disse Pioneiro.
  
 O prefeito Chiquinho Braga estava entusiasmado com o evento."Comemorar a emancipação da cidade  sobretudo é  dar valor a um município que cresceu muito nos últimos anos. “Levamos água para quatro bairros,ampliamos sete escolas,reformamos outras três e construímos duas. Fortalecemos a lei que protege o meio ambiente ,assim como também estamos crescendo muito com a economia  através da agropecuária , agricultura familiar ,e as industrias,além disso em breve teremos o Dendê que vai trazer mais desenvolvimento para a região, isso tudo é motivo de comemorar",disse o prefeito.
 

 Com 27.904 habitantes Mãe do Rio é uma cidade pólo que recebe  diariamente a população de diversos municípios . A gestão do prefeito Chiquinho Braga, por meio de suas secretarias vem trabalhando para que a população tenha um tratamento digno. Na área da saúde por exemplo, a secretaria construiu o primeiro hospital público da cidade.


Concurso Mãe do Rio 2012

No final do evento foi anunciado a grande vencedora  do concurso Mãe do Rio 2012 : Ananda Silva com 189 pontos, em segundo lugar ficou a Michelly Cavalcante com 185 pontos e em terceiro ficou a  Isnara Gil Rosa com 182 pontos. 












































































 Fonte: Ascom Gab/deputado Manoel Pioneiro  
Fotos:Ozeas



“Isso, para nós, digno de uma grande festa. Este é o lugar que vivemos, e,  transformá-lo num lugar melhor e mais desenvolvido é o motivo de estarmos aqui. Este compromisso é bom no presente, mas melhor ainda para o futuro, com uma melhor qualidade de vida para nossas crianças. Acho que podemos sentir um bom orgulho por este momento","disse o secretário  de saúde  Marcos Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário