sexta-feira, 18 de maio de 2012

Congresso Nacional do PSDB Mulher

O Congresso Nacional do PSDB-Mulher pretende reunir nesta sexta-feira (18) e no sábado (19) cerca de mil militantes de diversos estados em Recife (PE). O foco do encontro é a qualificação das candidatas da sigla nas eleições municipais do segundo semestre deste ano. As pré-candidatas tucanas são o público-alvo do evento. O slogan é “PSDB-Mulher forte, PSDB melhor”. O presidente nacional da legenda, deputado Sérgio Guerra (PE), destacou a importância do congresso. “Vamos discutir os temas que afetam a vida das mulheres no Brasil, o seu comportamento na sociedade, os preconceitos que sobrevivem e a postura de um partido democrático como o nosso diante dessas situações”, disse.
O tucano enfatizou que o encontro é mais uma contribuição da legenda para a democracia. “Esperamos uma ampla participação das companheiras do partido todo, com vistas à nossa unidade, ao crescimento da democracia interna e, seguramente, tendo por objetivo expandir entre nós e na sociedade o papel da mulher brasileira”, afirmou.

Além de Sérgio Guerra, participarão do encontro os líderes do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), e do Senado, Alvaro Dias (PR), e a ex-governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius.
O deputado Otavio Leite (RJ) gravou uma mensagem que será exibida no congresso. De acordo com o parlamentar, o papel das mulheres em diversos setores da sociedade representa uma evolução democrática. “Tem sido a luta das mulheres furar uma série de discriminações. Os mitos foram se quebrando e, hoje, elas estão aí para fazer e acontecer”, ressaltou.

Para a presidente nacional do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira, o encontro é um marco para o partido. “Será um congresso único. Reuniremos líderes, discutiremos temas de interesse das mulheres e nos prepararemos para as eleições”, disse. Segundo ela, as eleições municipais de 2012 ampliam a necessidade da participação feminina. “Os temas de debate nas eleições das cidades são aqueles com os quais a mulher interage em seu cotidiano. São áreas em que a mulher se sente ainda mais capacitada para atuar e reverter os problemas”.

As participantes do encontro debaterão temas que constarão nos programas de governo das candidatas, como saúde, violência doméstica, gravidez precoce e emprego. O empreendedorismo receberá abordagem especial, explicou Thelma de Oliveira.
Ao término do congresso, será elaborada uma carta com as questões debatidas. Ela será apresentada como sugestão do PSDB-Mulher à diretoria da legenda.

Serviço
O Congresso Nacional do PSDB-Mulher acontece nos dias 18 e 19 de maio em Recife, no Mar Hotel – Rua Barão de Souza Leão, 451, Boa Viagem. As atividades se iniciam às 19h no dia 18 e às 9 h no dia 19.


Fonte: site tucano.org e Agência PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário