quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cúpula nacional do PSDB vem à Belém para pré-convenção de Zenaldo Coutinho

 
As maiores autoridades nacionais do PSDB vêm à capital paraense nesta quinta-feira, 31, para reiterar apoio total do partido ao pré-candidato à Prefeitura de Belém, Zenaldo Coutinho. As autoridades irão se reunir no Pará Clube, em evento que começará às 17h e contará com a presença do presidente nacional do partido, deputado federal Sérgio Guerra (PE), do presidente do diretório municipal de Belém, Fabrício Gama, junto com os senadores Álvaro Dias (PR), que é líder do PSDB no Senado, Aécio Neves (MG) e o paraense Flexa Ribeiro. 

As autoridades irão se juntar a simpatizantes, movimentos e sindicatos ligados ao partido para declararem apoio ao pré-candidato Zenaldo Coutinho, que afirma que a luta pelo Pará é contínua e o apoio do partido, em especial do governador Simão Jatene é imprescindível na batalha que se inicia. “A nossa luta vem desde a unificação do Estado e eu sei que os desafios são muitos, mas as possibilidades são enormes, só basta coerência e unidade para, juntos, fazermos uma Belém melhor”, destaca Zenaldo.

Para o PSDB, Zenaldo Coutinho é o político mais qualificado e que, neste momento, representa melhor o partido. Fabrício Gama, presidente do Diretório Municipal afirma que Zenaldo foi uma escolha da base do partido, não de poucos membros. “Manifestações populares indicaram e
ratificaram o nome de Zenaldo, ele é a representação da sociedade belenense. A pré-candidatura dele é o melhor pra Belém. O partido irá nesta luta unido em prol da candidatura do deputado Zenaldo”, assegurou Gama.
Em Belém ainda pairava a dúvida sobre o apoio do governador do Estado, alguns pré-candidatos esperavam apoio de Simão Jatene, mas, no lançamento da pré-candidatura de Zenaldo Coutinho, em abril, o governador deixou claro o apoio ao deputado, afirmando que a indicação se deu por acreditar na competência de Zenaldo para transformar Belém. “Nós temos toda capacidade e a ousadia de fazer boas escolhas, é por isso que escolhemos e apoiamos Zenaldo, pois sabemos que a construção de uma sociedade nova impõe desafios e ele está preparado para enfrentá-los”, enfatizou o governador do Estado, durante o discurso.
Álvaro Dias e Flexa Ribeiro em seus discursos também declararam apoio a Zenaldo e concordaram que Belém precisa de mudanças. “Belém está há anos abandonada pelo poder municipal e precisa de um prefeito que tenha compromisso com o povo e essa pessoa tem nome, é Zenaldo Coutinho”, afirmou Flexa.
Zenaldo Coutinho é político desde a década 80, foi duas vezes vereador, duas vezes deputado estadual e está no quarto mandato como deputado federal, a ampla experiência lhe fez acatar este desafio. “Eu aceitei a escolha do PSDB porque acredito que será mais um desafio, e eu me incomodo muito com as necessidades de Belém, por isso, irei à luta”, declarou o deputado.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Zenaldo Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário