quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Assembleia abre trabalhos de 2012 com presença do governador

 A Assembleia Legislativa do Estado do Pará fará a abertura oficial dos seus trabalhos legislativos no ano de 2012 no dia 2 de fevereiro. Na ocasião, o governador Simão Jatene deve comparecer ao Legislativo e ler a mensagem anual do Executivo , que em seguida, será comentada pelos deputados. A sessão solene de abertura está marcada para as 9h horas no plenário do Poder. Esta é a sessão solene de instalação da 17ª Legislatura da AL .

Fonte:Ascom gabinete do deputado Manoel Pioneiro

2 comentários:

  1. Que a visita do Governador à Assembleia Legislativa na reunião de instalação da sessão legislativa do ano de 2012, na qual lerá, pessoalmente, sua mensagem, traga e ponha em evidência a esperança de que, não obstante as dificuldades decorrentes da grave situação por que passa o Estado no campo social, os obstáculos serão vencidos na medida das possibilidades econômico-financeiras que lhe forem proporcionadas e das aspirações de todos os paraenses. Que se fortaleça os vínculos entre os dois Poderes: Legislativo e Executivo, a fim de se perseguir a construção da grandeza do Pará e da sua significação histórica, buscando-se a garantia dos benefícios de uma economia bem distribuída, que diminua as desigualdades intra regionais e cuja máquina política seja suficientemente ativa e fecunda para promover o aumento da riqueza, a conquista progressiva da felicidade material e a prosperidade dos homens e mulheres que vivem e trabalham no Estado, oportunizando o direito de viver com um mínimo de dignidade, em que a fartura e o bem-estar não seja privilégio de poucos em detrimento dos clamores de redução das desigualdades sociais, de realização do bem comum e de concretização do sonho de justiça social.

    Uma visita possui sempre uma finalidade. Há visitações de cortesia, de afeição, de obrigação, de homenagem, de inspeção. Outras destinadas para rever, relembrar, como aquela que nos fala o poeta Guimarães Júnior, em seu conhecido soneto "Visita à casa paterna". Muito mais importante que a destinação da visita, porém, é o seu significado, pois enquanto a sua finalidade é deliberada pelo visitante, o seu significado é atribuído por quem a recebe e assiste.

    Que a visita do Governador à Assembleia Legislativa tenha, essencialmente, o sentido de aproximar - mais ainda - esses dois Poderes para que juntos possam continuar a aprimorar a obra do Poder Público Estadual em favor de um Estado que, cada vez mais, reduza as suas desigualdades intra regionais e, por consectário, as desigualdades sociais.

    JOÃO CARLOS RUFINO E SILVA, Técnico Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

    ResponderExcluir
  2. Apenas lembrando, quinta feira próxima será dia 26 de janeiro. Na outra quinta-feira subsequente, a esta próxima, será dia 02 de fevereiro, quando o nosso governador, tradicionalmente, fará a leitura da mensagem, abrindo o ano Legislativo.

    ResponderExcluir