quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Asfalto em Mãe do Rio

Na manhã desta terça-feira (3) eu e o Secretário de Estado de Obras Públicas (Seop) Joaquim Passarinho fomos recebidos em Mãe do Rio pelo prefeito Chiquinho Braga pois, além do carinho que pessoalmente sinto pelo município, o próprio Governador Simão Jatene pediu nossa intervenção, e que eu acompanhasse diretamente na visita de trabalho para diagnosticar as principais necessidades do ponto de vista com relação ao asfaltamento.Conseguimos ,através de um esforço conjunto com a participação decisiva do prefeito, a garantia de que, pelo menos 12 kilometros de asfalto serão ofertados para a cidade.

Além disso vale a pena destacar que o ano que passou, apesar de todas as dificuldades, conseguimos plantar as bases para que o trabalho na ALEPA ganhe mais robustez, agilidade e transparência. Plantamos e colheremos, já neste início de ano, no caminho para diminuir ao máximo as desigualdades sociais, com uma forte característica de desenvolvimento regional, baseado nos principais municípios pólos, mas também as pequenas e médias cidades que jogam importante papel na especialização da produção e na continuidade de nossas principais raízes culturais.

Este é o compromisso do Governo de Simão Jatene, com nossa anuência e parceria.Juntos temos verdadeiras condições de mudar definitivamente, para melhor, as principais dificuldades que nosso povo enfrenta respeitando o conjunto do estado do Pará.

Não poderia deixar de mencionar meus pares que têm dedicado significativo respeito para a atividade parlamentar, simbolizado no fato de que só não houve quórum para os trabalhos da Assembleia em apenas um único dia no ano de 2011, quadro difícil de ser encontrado no conjunto dos estados brasileiros, de fato um belo gol.

Conseguimos colocar em pauta todas as matérias dianosticadas como importantes para o Governo do Estado, além de manter o conjunto dos (as) parlamentares em condição de diálogo, mesmo em momento tão delicado como foi o Plebiscito pelo qual passamos.

Portanto, em 2012 daremos continuidade ao trabalho feito, tendo a certeza de que será um ano muito melhor que 2011, pois os alicerces foram fincados para uma sólida gestão executiva e um trabalho parlamentar de excelência, tão grande quanto nosso estado. Entre estes grandes objetivos está a construção do novo prédio da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, demanda do conjunto dos parlamentares.

Que venham os desafios, pois são eles que nos movem rumo ao sucesso. Um feliz e produtivo 2012 a todos.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho presidente. Estamos acompanhando seu trabalho pelo facebook twitter e blog, boa sacada a sua de interagir nas redes sociais. Parabéns!

    André

    ResponderExcluir