sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Pioneiro recebe visita de Defensor Público Geral do Estado



 Nesta sexta-feira (24/2/12), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará,  deputado Manoel Pioneiro  (PSDB), recebeu a visita do Defensor Público-Geral do Estado do Pará,  Antônio Roberto Figueiredo Cardoso. Durante o encontro,o Defensor abordou que pela primeira vez a  Defensoria Pública prestará contas para a ALEPA   e  que na próxima semana  irá dirigir-se ao plenário desta Casa e apresentar a prestação de contas da instituição."Além do Estado, a  partir deste ano, também prestaremos contas para a Assembleia Legislativa",disse.

O Defensor -Geral  informou que mostrará ao presidente do Poder Legislativo Estadual, as  várias  ferramentas de gestão que foram criadas pela defensoria, com o objetivo de estreitar as relações e intercâmbios institucionais entre as instituições. Ele destacou  também a importância de retomar a discussão sobre um projeto de Lei  para fazer com que a Lei Estadual dos Defensores Públicos seja adequada a Lei federal. "Queremos que a Assembleia aperfeiçoe esta Lei para  que ela tenha uma legitimidade  muito maior",afirmou.

Ao final do encontro o Defensor  agradeceu o apoio, reiterando o propósito de aproximação da Defensoria com os poderes e órgãos públicos . " Há muitos anos a defensoria tem parceria com o Poder Legislativo, mas quero ressaltar que no mandato do presidente Pioneiro nossa parceria tem sido mais próxima, com grande cumplicidade e respeito."concluiu.

 O presidente Manoel Pioneiro garantiu que a Assembleia continuará apoiando as iniciativas da Defensoria tendo em vista que é uma Instituição que está em todo Estado do Pará e é fundamental para a população mais carente." Sinto-me feliz em receber aqui   todas as instituições, principalmente a Defensoria Pública que tem um trabalho  em favor dos mais necessitados",ressaltou.

O presidente elogiou o trabalho exercido pela Defensoria Pública, salientando o crescimento da Instituição nos últimos anos  e sobretudo a preocupação com problemas existentes nos municípios  de um modo geral 

Durante a visita ,o Defensor Público Geral esteve acompanhado do Subdefensor  Luís Carlos de Aguiar Portela,dos Defensores Públicos José Carmo  Sampaio Martha , Jennifer Araújo e  Bruno  Braga .


Fonte: Ascom do deputado Manoel Pioneiro

Um comentário:

  1. Meu presidente dá para ver que o senhor é muito respeitado e prestigiado mesmo. Um dia magistrados,outroo dia defensores públicos e ainda tem gente que fica tentando minar seu trabalho.. Parabéns!!!

    ResponderExcluir