sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Jatene entrega Unidade de Pronto Atendimento em Capanema

 Na tarde deste sábado (11), o  deputado Manoel Pioneiro  irá acompanhar a comitiva do governador Simão Jatene na inauguração da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a primeira Central de Regulação Médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)  em Capanema. A solenidade contará com as presenças do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do prefeito de Capanema, Eslon Martins.

 A UPA de Capanema foi habilitada pela Portaria nº 427, de 2 de março de 2010. Os investimentos de quase R$ 2 milhões, recursos do Programa Fundo a Fundo, viabilizaram a construção do prédio e a compra de equipamentos. Erguida numa área com quase mil metros quadrados, na Rua Laudelino Valente, no bairro de São Cristóvão, a Unidade será mantida com uma gestão tripartite - de responsabilidade das três esferas de governo.

 A UPA de Capanema oferecerá serviço de raio X, laboratório para exames, aparelho de eletrocardiograma e atendimento pediátrico. A população terá acesso a atendimento para hipertensão, febre, cortes, queimaduras, alguns traumas e aos primeiros socorros em caso de infartos e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O governador e o ministro também vão inaugurar a primeira Central de Regulação Médica do Samu 192 da região, que atenderá 38 municípios do nordeste paraense, beneficiando aproximadamente 1,3 milhão de habitantes.

Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário