domingo, 12 de fevereiro de 2012

Município de Primavera inaugura obras


Neste sábado (11) participei  das  inaugurações da Escola Raimunda Figueiredo de Oliveira,da pavimentação de cinco quilômetros de vias,e Posto Municipal de Saúde na cidade de Primavera, junto com o Governador simão Jatene, os senadores Flexa Ribeiro e Mário Couto,  do deputado federal José Priante, assim como meus colegas deputados estaduais, Cilene Couto e Fernando Coimbra além de muitas autoridades estaduais e locais. Com o convite  da Prefeita Cleuma Bezerra (PSDB), tivemos a oportunidade de conversar com a população local e receber o carinho de uma gente trabalhadora, que tem certeza de que os dias serão cada vez melhores.
No Brasil inteiro existe um processo de reversão do êxodo que aconteceu durante as décadas de 70 e 80, principalmente, em que as pessoas buscavam novas oportunidades nas capitais. Hoje, muitas pessoas que foram estão voltando e a juventude, que era a principal fonte desta movimentação, entende a importância de integrar o grupo daqueles que prezam pelo desenvolvimento local. Além disso, cada vez mais os programas e projetos, no caso do Governo Estadual, são mais descentralizados, garantindo que mais cidadãos tenham acesso às condições para exercer plenamente suas potencialidades.
A presença dos deputados no evento foi saudada pelo Governador com bastante entusiasmo, quando este afirmou que sem eles aquele momento não seria possível. Concordo com o Governador, sem uma forte parceria entre Legislativo e Executivo, as administrações ficam fragilizadas, expostas a oportunismos políticos e eleitoreiros. Quando o trabalho é produzido de forma conjunta, os resultados aparecem, principalmente quando temos na prefeitura gestores com visão de futuro e experiência, como é o caso da prefeita  Cleuma Bezerra.
E quero anunciar a todos os meus leitores que esta cidade realmente está inovando: quem pavimentou as ruas: foi o governo do estado, mas quem construiu o meio fio foi a população, mostrando que o voluntariado pode fazer grandes obras, quando há confiança na administração e certeza de que os recursos estão sendo bem aplicados. Quando que alguém ajudaria nesta tarefa se desconfiasse das motivações daqueles que estão participando da empreitada. Este é um exemplo que terei o orgulho de levar para cada canto que for convidado a estar.

 Tive a oportunidade de falar no evento que há  sete meses eu, Fernando Coimbra,Cilene Couto e José Megale estivemos reunidos  discutindo algumas solicitações da prefeira de  Primavera. Simão Jatene tinha acabado de receber  o governo do  Estado. Nossa agonia era muito grande. Fizemos uma reunião  por imposição  das prefeitas do PSDB ,que por sinal são muitas . E essa reunião foi preocupante, porque a  nossa prefeita Cleuma Bezerra chorando pedia uma ambulância para o município , para vocês  terem noção do que estava acontecendo no Estado.

Com a ajuda da deputada Cilene Couto ,o esforço de Cleuma  o governo do Estado trouxe a ambulância para Primavera. E agora quase sete meses depois justamente quando o município   ,  completou 50 anos, o governador  Simão Jatene veio entregar asfalto,inaugurar obras e assumir compromisso também de pavimentação da outra parte da cidade e a implantação da rede de abastecimento de água.


Parabéns prefeita Cleuma Bezerra  e a toda população de primavera.


 Manoel Pioneiro

 Mais fotos do evento no facebook.com/manoelpioneiroperfilII

Um comentário: