sábado, 24 de setembro de 2011

Um nova fase na política de Igarapé Miri

Hoje(25)estive na posse do primeiro diretório do PSDB mulher no município de Iguarapé Miri.É a primeira representação política de mulheres na cidade, cujo objetivo é mudar a história política do local.

Ver a formação dessa chapa me deixou muito feliz. Considero muito importante porque estamos em uma fase que precisamos mudar não só Iguarapé Miri,mas o Pará,o Brasil e o mundo o que mais nos atinge, que é a desigualdade social, a pobreza, que tentamos combater o tempo todo.

E para combater precisamos fazer com que chegue melhor atendimento as crianças,melhor educação,dignidade aos pais e as mães que precisam de atendimento na saúde para seus filhos ,aos idosos. Enfim isso tudo nós podemos fazer trabalhando e,sobretudo havendo interesse de quem estiver no poder.

Neste sentido a participação das mulheres é muito importante. Elas que sempre enfrentaram diversas discriminações e adaptações em relação aos “afazeres puramente femininos”, como cuidar de casa e da família,conseguiram superar suas dificuldades e ainda administrar seu tempo a favor de suas atividades profissionais.O avanço feminino frente à política e à economia,por exemplo, ainda mostra a força da mulher em perceber e apontar os problemas tendo sempre boas formas de resolvê-los.

Este momento de organização partidária do PSDB mulher em Iguarapé Miri,busca para em 2012, está forte e preparado para resgatar novamente a prefeitura, que um dia já esteve na mão de pessoas que poderiam e podem prestar serviços a comunidade,pessoas que teriam o interesse real de fazer as mudanças acontecerem.

Mas, graças ao trabalho do governador Simão Jatene as coisas estão mudando.Estamos vendo o governo se empenhar na melhoria da saúde,da segurança,entre outros. Prova disso foi a entrega de 300 viaturas das polícias civil e militar. Na saúde não é diferente, o governo tem ido a alguns locais desse Estado levar aparelho de hemodiálise para as pessoas que precisam do tratamento não se deslocarem de sua cidade.Sempre quando temos governantes preocupados com a qualidade de vida,as coisas mudam.

Toda sorte do mundo a essa chapa e a população.Quero dizer que Assembleia hoje passa pela fase da transparência,da modificação e está de portas abertas para que Iguarapé Miri saia do marasmo em que vive e volte a ter dias melhores. Nós sabemos que é sofrido o dia-a-dia das pessoas desse município. No entanto desejo que todas as mulheres tragam cada vez mais filiados para que possamos retomar a prefeitura para o bem da sociedade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário