terça-feira, 27 de setembro de 2011

IMPORTÂNCIA DAS SESSÕES ESPECIAIS

As sessões ordinárias e extraordiárias da casa são normais para se votar projetos,requerimentos e moções.Mas quero falar um pouco da importância das sessões especiais e das audiência públicas. É neste espaço que a população participa,o povo opina e tem sido muito importante para a democracia.

Esta semana já discutimos vários assuntos como a questão o fornecimento de energia para a população,o plano de cargos e salários,as obras do PAC, enfim,sempre as segunda e quintas –feiras temos ou uma audiência pública ou uma sessão especial para discutir problemas do nosso Estado, e a população tem a oportunidade de pedir a palavra e direito a voz.

Já tivemos muitas discussões ao longo desse mandato.Como deputado e sobretudo como presidente faço questão de estar presente em todas.Temos a visão que é fundamental que a sociedade participe dos debates que a Casa Legislativa promove. É a forma de tentar melhorar,mudar e se inserir na conjuntura que nos cerca, tanto estadual quanto nacional.

Isso é muito importante! As sessões especiais servem para dar conhecimento a todas as situações que estamos vivendo.Realizamos as sessões especiais para chegar,dialogar e tirar as conclusões necessárias para o desenvolvimento do Estado. Portanto,as sessões especiais e as audiências públicas,com toda certeza, são para o bem da sociedade,principalmente para as pessoas mais carentes.

A população participa,solicita,dialoga,necessita falar,expor seus problemas e isso ai é a demonstração que a Alepa é a Casa do Povo,é a Casa de Leis que está de portas abertas para a população. Antigamente tínhamos só o plenário, os deputados discutiam e debatiam sobres os projetos,sobre os decretos, sobre as leis.Mas hoje o cidadão tem a oportunidade de chegar e expor seus problemas nas sessões especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário