quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sessão Especial número 5.000 do TCE


Estive presente hoje (22) no plenário conselheiro Emílio Martins na sessão especial número 5.000 do Tribunal de Contas do Estado do Pará. A sessão homenageou autoridades públicas, conselheiros e servidores da instituição que contribuíram para a promoção do serviço público e das relações institucionais do TCE, promovendo debates e proporcionando o aprimoramento do controle social dos gastos públicos no Estado.

Fui um dos homenageados e recebi certificado alusivo à sessão ordinári
a de número 5.000 do TCE. O presidente,conselheiro Cipriano Sabino destacou que a realização da soleniadade é um momento histórico da Corte de Contas. Ele agradeceu a colaboração de todos os que têm se somado aos esforços do TCE para um efetivo controle externo do Estado.

Eu vejo como muito importante a iniciativa desde evento para o TCE e para a sociedade.Há momentos em que nós gestores públicos,por exemplo, precisamos receber orientações seguras de como aplicarmos melhor o dinheiro público, nesse momento é de vital importância às orientações que recebemos dos conselheiros e dos auditores do TCE, que trabalham única e exclusivamente para o desenvolvimento de nosso Estado.

Parabenizo o conselheiro Cipriano sabino que tem feito um excelente trabalho. Os conselheiros hoje estão mais para orientar do que para punir e podem contar com todo apoio da Alepa.

Um comentário:

  1. O melhor caminho é este, através de orientações, de pessoas que entendam do assunto.

    ResponderExcluir