terça-feira, 22 de novembro de 2011

Seminário do PSDB mulher aborda políticas públicas para as mulheres


Participei na tarde desta segunda-feira (21), na Câmara de Vereadores de Ananindeua, do primeiro seminário do PSDB de Ananindeua direcionado às mulheres. O tema foi “Um olhar global do papel da mulher na política de Ananindeua”. Durante o seminário houve palestras e debates abordando temas como políticas públicas de inclusão para as mulheres, educação, violência a contra mulher e a autoestima. Além do seminário o evento aclamou a nova executiva do PSDB mulher de Ananindeua.

O evento, organizado pelo partido e requerido pela vereadora e presidente do Secretariado Municipal do PSDB Mulher, Francy Pereira, também serviu para estimular as lideranças comunitárias para o planejamento e a organização da política no município de Ananindeua para 2012.

Considerei o seminário importante pois a mulher é fundamental na organização política, inclusive hoje a lei exige que os candidatos dos partidos sejam no mínimo 30% de mulheres e nós fazemos questão que elas ampliem cada vez mais esse espaço.

Estiveram no seminário a secretária estadual de Assistência Social, Tetê Santos, a Diretora do Sebrae e ex-deputada Suleima Pegado, a Coordenadora de Comunicação Social do PSDB Mary Lúcia e a pedagoga especialista em psicopedagogia Bárbara Rodrigues e várias lideranças do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário