terça-feira, 8 de novembro de 2011

Rica programação do seminário sobre Gestão Pública em Faro

Estou em viagem oficial a Portugal,participando do seminário sobre Gestão Pública em Faro, com várias autoridades brasileiras e portuguesas. Assisti esta semana ao debate de" Pólítica Ambiental de Faro: Agenda 21. Uma cidade litorânea ante as mudanças climáticas",entres outros temas.

Guardadas as diferentes proporções, temos problemas similares, com relação às perspectivas desastrosas que as mudanças no clima podem causar para os municípios que beiram o mar, ou rios próximos dele, caso de Belém, Ananindeua, entre outros municípios do Pará.

Este evento objetiva mostrar para o poder público brasileiro que aceitou o convite para o evento, as novas formas de gestão, principalmente pela perspectiva urbanística e cultural, deixando claro os avanços deste arrojado modelo de gestão, que a administração de Faro tem implementado, além dos excelentes resultados obtidos do ponto de vista do oferecimento de qualidade de vida para a população.

De acordo com a Câmara Municipal deste município “este modelo de gestão é considerado de excelência no contexto das municipalidades europeias e, também, conhecido mundialmente pela excepcional qualidade de vida assegurada à sua população.” O bonito Município de Faro tem cerca de 60 mil habitantes e se localiza a cerca de 280 km a sudeste de Lisboa.

Um comentário:

  1. Concordo plemamente deputado.. Que sua viagem possa trazer bastante conehcimento para os deputados e todos nos.. Meus parabens por compartilhar com as pessoas que te acompamnham suas agendas.. Esperamos sua volta para Ananindeua.. Futuro prefeito.. Cleide Maciel

    ResponderExcluir