quinta-feira, 21 de junho de 2012

Vai se aproximando o segundo semestre e é um bom momento para apresentar um balanço de nossas atividades.


1- precisamos valorizar o esforço feito por toda a mesa diretora e o conjunto dos deputados para que tivéssemos a maior presença quantidade de sessões com quórum para deliberação da história desta casa. 
Esta não é uma vitória qualquer, pois a ALEPA precisava resgatar sua imagem junto à população, que foi arranhada no início desta gestão, por fatores negativos acumulados nas gestões anteriores. Nossa principal obrigação é conseguir colocar em votação os temas fundamentais da pauta política e administrativa de nosso estado e temos certeza de que conseguimos superar a velha tradição de que em ano eleitoral a presença parlamentar no dia a dia da Assembléia fica prejudicada.

2- conseguimos colocar em votação a Lei de Diretrizes Orçamentárias, conseguindo aperfeiçoar o orçamento do Executivo, assim como esclarecer para a população e o conjunto da sociedade civil organizada quais são as prioridades para a gestão nestes próximos dois anos, sabendo que são fundamentais para o êxito do projeto do Governador Simão Jatene, e com certeza nós tivemos também um grande aproveitamento de votação de projetos de deputados, votação de projeto do executivo, votação de vários decretos e projeto de todos as outras instituições , então nós temos um aproveitamento com certeza muito bom, tão bom quanto foi ano de 2011 e acreditamos que no segundo semestre de 2012 mesmo com as eleições que teremos do mês de outubro acredito que não será diferente. Os deputados terão todas as terças e quartas feiras para estarem presente e o resto do final de semana para estarem em sua base. 
3- Nós temos o mesmo sonho que o Governo do Estado, o de produzir desenvolvimento sustentável, gerando valor agregado aqui dentro , diminuindo a exportação de matéria prima bruta no novo mercado mundial, e mesmo brasileiro, esta é uma que precisa estar na lista de prioridades, nos permitindo deixar um virtuoso legado e um grande ensinamento para as próximas gerações. Somos um estado com grande extensão e riquezas, é absurdo não aproveitarmos ao máximo esta realidade, principalmente num período em se fala tanto de meio ambiente. Temos grandes experiências de convivência harmônica com a natureza e precisamos juntar isso, o desenvolvimento e a preservação, consciência e ousadia...


Eu acredito nesse mundo para receber a gente de braços abertos com muito carinho, e a credibilidade toda nossa está no nosso povo paraense também. Portanto esperamos que Deus possa nos dar dias melhores nesses próximos 6 meses e também na nossa vida.
Um abraço !
Manoel Pioneiro

4 comentários:

  1. Sua gestão foi a melhor

    ResponderExcluir
  2. Estamos com vc Pioneiro...

    ResponderExcluir
  3. Tanta coisa boa e tão pouco divulgado na imprensa em deputado. Ainda bem que temos seu blog para saber do que o senhor faz.. Conte sempre com o povo de Ananindeua,estamos lhe aguardando

    ResponderExcluir
  4. Parabéns deputado pelas sua transparência e espero que consiga realizar seus objetivos como deputado e como futuro prefeito de Ananindeua.

    ResponderExcluir