quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A padroeira Santa Maria de Belém do Grão Pará é homenageada


Os deputados realizaram nesta segunda-feira, 20 de agosto, uma sessão solene em homenagem a Santa Maria de Belém do Grão-Pará, padroeira da cidade. A imagem de mais de um metro de altura foi levada para o plenário Newton Miranda. O padre José Gonçalo, pároco da Catedral Metropolitana de Belém, e os s diretores responsáveis, pelas festividades, Nilsa da Silva e Evaldo Pinto, compareceram à sessão.

As festividades serão iniciadas no dia 26 de agosto e se estenderão até o dia 02 de setembro. A sessão foi presidida pelo deputado Manoel Pioneiro, presidente da Alepa, e teve a participação especial do contra-tenor paraense Sílvio Rodrigues, que cantou para os presentes.
 
Para o deputado Pioneiro, a homenagem a Santa Maria de Belém é de um significado muito importante para o Poder Legislativo. “É a primeira vez que realizamos uma sessão; nunca antes esta Casa homenageou Santa Maria de Belém, padroeira de nossa capital”, disse.

A imagem de Santa Maria de Belém do Grão Pará, levada ao plenário da Assembleia Legislativa do Pará, é uma réplica feita a partir da tela de Santa Maria de Belém, existente na Catedral de Belém, a pedido do Arcebispo Don Vicente Zico, em 2003, pelo artesão paraense Afonso Falcão, em comemoração aos 50 anos de realização do VI Congresso Eucarístico Nacional, que aconteceu em 1953.

A programação das festividades em homenagem a Santa Maria de Belém será aberta na Catedral da Sé no dia 26 de agosto. Com o tema ‘Maria, serva e mulher de fé’, com novenários, missas, peregrinações, e programações culturais e sociais – comidas típicas, cantores e atrações da terra, a atrações gastronômicas na Praça Frei Caetano Brandão, no bairro da Cidade Velha. O dia primeiro de setembro é o Dia de Santa Maria de Belém.

Fonte: Imprensa Alepa

Um comentário:

  1. Graças a Deus temos um Presidente Católico, e que incentiva dentro do Poder Legislativo iniciativas que levem as pessoas a viver uma fé forte, sempre apoiou os movimentos religiosos dentro da Alepa, e é o maior incentivador do Círio na Casa de Leis.

    ResponderExcluir